Tanto os treinados de Luís Castro como os comandados de Paulo Pezzolano entram em campo na próxima quarta-feira (28) pela competição nacional. O lado azul visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h30 (de Brasília). O lado vermelho recebe o Athletico-PR no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h (de Brasília).
Antes destes dois jogos importantes, o
Independente de posição, pontuação e momento, o GreNal pode mudar os rumos do eventual perdedor. Com o primeiro compromisso pelo Brasileirão logo na sequência, nem os gremistas e tampouco os colorados desejam sair do clássico sem ao menos pontuar.
Luís Castro evita projetar GreNal
Em mais de uma pergunta na coletiva após a vitória sobre o Guarany de Bagé,
“Sobre o clássico, iremos falar dele adequadamente. Hoje, quero falar do jogo que tivemos aqui. A equipe esteve bem do início ao fim, dominou o jogo completamente. Mais posse, mais arremates, mais chutes a gol, tudo melhor”, iniciou.
“Vai ser uma coletiva difícil. Vocês estão a apontar para o próximo jogo e estou aqui para falar sobre o jogo que acabou. Eu os respeito e gosto muito de vocês, mas não vou entrar nesse caminho. Peço desculpas, respeito vocês, mas vocês tem que me respeitar também”, completou, após nova pergunta sobre o confronto com o arquirrival.
Paulo Pezzolano mantém mistério para o clássico
O técnico Paulo Pezzolano foi questionado na coletiva pós-jogo com o Inter-SM se o time do Internacional seria o mesmo no GreNal.
“Estávamos pensando nesse jogo (contra Inter-SM). Agora pensamos só no jogo de domingo. Sabemos o plantel que temos, mas não definimos ainda se esses 11 (que jogaram serão os titulares do GreNal), se serão apenas quatro ou cinco. Mas gostei que os jogadores estão pegando a ideia dia-a-dia, inclusive a intensidade”, afirmou o treinador.
“Agora o jogo mais importante é domingo. Sabemos o que significa um GreNal para o torcedor. Vamos colocar o que tivermos de melhor”, completou.