Grêmio e Inter vivem expectativa pelo clássico que antecede o Campeonato Brasileiro

Tricolor e Colorado fazem GreNal pelo Gauchão antes da rodada de estreia pela Série A da liga nacional

Técnicos Luís Castro, do Grêmio, e Paulo Pezzolano, do Inter, estreiam em clássicos GreNais

Grêmio e Internacional vivem a expectativa pelo clássico deste domingo (25), às 20h (de Brasília), válido pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho de 2026. Para além das perspectivas do GreNal 449, Tricolor e Colorado avistam suas respectivas estreias pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Tanto os treinados de Luís Castro como os comandados de Paulo Pezzolano entram em campo na próxima quarta-feira (28) pela competição nacional. O lado azul visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h30 (de Brasília). O lado vermelho recebe o Athletico-PR no Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 19h (de Brasília).

Antes destes dois jogos importantes, o Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 2 a 0 e assumiu a primeira colocação do grupo B do Gauchão. Já o Internacional bateu o Inter-SM pelo mesmo placar e se isolou na liderança do grupo A.

Independente de posição, pontuação e momento, o GreNal pode mudar os rumos do eventual perdedor. Com o primeiro compromisso pelo Brasileirão logo na sequência, nem os gremistas e tampouco os colorados desejam sair do clássico sem ao menos pontuar.

Luís Castro evita projetar GreNal

Em mais de uma pergunta na coletiva após a vitória sobre o Guarany de Bagé, Luís Castro foi questionado sobre o GreNal. O treinador evitou projetar o duelo do próximo domingo (25).

“Sobre o clássico, iremos falar dele adequadamente. Hoje, quero falar do jogo que tivemos aqui. A equipe esteve bem do início ao fim, dominou o jogo completamente. Mais posse, mais arremates, mais chutes a gol, tudo melhor”, iniciou.

“Vai ser uma coletiva difícil. Vocês estão a apontar para o próximo jogo e estou aqui para falar sobre o jogo que acabou. Eu os respeito e gosto muito de vocês, mas não vou entrar nesse caminho. Peço desculpas, respeito vocês, mas vocês tem que me respeitar também”, completou, após nova pergunta sobre o confronto com o arquirrival.

Paulo Pezzolano mantém mistério para o clássico

O técnico Paulo Pezzolano foi questionado na coletiva pós-jogo com o Inter-SM se o time do Internacional seria o mesmo no GreNal.

“Estávamos pensando nesse jogo (contra Inter-SM). Agora pensamos só no jogo de domingo. Sabemos o plantel que temos, mas não definimos ainda se esses 11 (que jogaram serão os titulares do GreNal), se serão apenas quatro ou cinco. Mas gostei que os jogadores estão pegando a ideia dia-a-dia, inclusive a intensidade”, afirmou o treinador.

“Agora o jogo mais importante é domingo. Sabemos o que significa um GreNal para o torcedor. Vamos colocar o que tivermos de melhor”, completou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...