Ouvindo...

Funcionário do Ceará faz BO e acusa atacante do Fortaleza de agressão

Segurança estava dentro do campo da Arena Castelão e levou um chute de Thiago Galhardo durante briga generalizada após a final do Campeonato Cearense

Colaborador do Ceará mostra marca após levar chute de Thiago Galhardo após final do Cearense

Um homem que presta serviço ao Ceará como segurança registrou um boletim de ocorrência acusando o atacante do Fortaleza Thiago Galhardo de agressão. Ele afirmou ter levado um chute durante a briga generalizada dentro do gramado da Arena Castelão, entre atletas do Vozão e do Leão, após a final do Campeonato Cearense, no sábado (6) passado.

O segurança, que não teve o nome revelado, também fez exame de corpo de delito. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma ferida grande na região das costelas. O Ceará informou que presta assistência médica e jurídica ao colaborador. O Fortaleza e Galhardo não se pronunciaram.

O Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 2 na disputa dos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, na final do Campeonato Cearense, no sábado, e ficou com a taça. Logo ao fim do confronto, uma briga generalizada começou no gramado, com vários jogadores se agredindo e funcionários dos clubes tentando apartar a confusão.

Em vídeo que aparece nas redes sociais, o segurança do Ceará tenta segurar os atletas do clube, quando Galhardo dá um chute em suas costas.

O árbitro Anderson Daronco expulsou três jogadores por causa da briga: o goleiro Bruno Ferreira e o atacante Aylon, do Ceará, e o zagueiro Brítez, do Fortaleza.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.