Ouvindo...

Fluminense dá baile no Volta Redonda e fica perto da final do Carioca

Canobbio, Jhon Arias e Cano comandam goleada do Tricolor, que disputará a partida de volta da semifinal, no Raulino de Oliveira no próximo domingo (9), com ampla vantagem

No domingo de carnaval, teve baile tricolor no Maracanã. Com muita facilidade, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 4 a 0, no Maracanã, e encaminhou a classificação para a final do Carioca. Canobbio, autor de dois gols, e Arias, com uma assistência e um golaço, foram os destaques da partida e mereceram a “nota 10" dos tricolores.

Depois dos atacantes uruguaio e colombiano marcarem no primeiro tempo, o argentino Germán Cano fechou o placar na etapa final.

Com o resultado, o Fluminense pode até perder por três gols de diferença no próximo domingo (9), em Volta Redonda, que avançará à decisão do Estadual. Veja a tabela!

Na outra chave, Flamengo e Vasco decidem a vaga no próximo sábado (8), no Maracanã. No primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, no Nilton Santos, e está em vantagem.

Leia também

Duas vezes Canobbio

Logo aos sete minutos, Canobbio foi recompensado pela entrega habitual. O camisa 17 pressionou Wellington Silva, que recuou mal para Jean. O atacante chegou antes para tocar na saída do goleiro do Volta Redonda: 1 a 0 para o Fluminense no Maraca!

Aberto na esquerda, Canobbio movimentou-se bem, dificultando a marcação adversária. Aos 19, recebeu de Arias na faixa central, invadiu a área e ampliou o placar: 2 a 0!

Canobbio finaliza para marcar um dos gols do Fluminense contra o Volta Redonda

Golaço de Arias!

O Volta Redonda reagiu. Aos 13, a falta levantada na área de Fábio terminou com a cabeçada de Sanchez no travessão. Aos 29, o goleiro do Fluminense defendeu chute de PK. No rebote, o centroavante Bruno Santos, de cabeça, parou no travessão mais uma vez.

O capricho que faltou ao Volta Redonda sobrou para Arias. Com espaço na entrada da área, o colombiano carregou a bola até soltar uma bomba para estufar a rede de Jean: 3 a 0 aos 42!

Em golaço de fora da área, Arias faz o terceiro do Fluminense no Maracanã

Segundo tempo de controle

A ótima vantagem fez o Fluminense jogar tranquilo na segunda etapa. Como o Volta Redonda não se expôs, o time de Mano Menezes ficou confortável em trocar passes até encontrar espaço.

Germán Cano faz o dele!

Aos 25, Keno - um dos reservas acionados por Mano - fez linda jogada individual pela esquerda e tocou para Cano. O camisa 14 tirou o marcador para dançar e finalizou forte: 4 a 0!

Fluminense 4x0 Volta Redonda

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Fuentes; Otávio (Hércules), Martinelli (Bernal) e Jhon Arias; Serna, Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo) - Técnico: Mano Menezes.

Volta Redonda

Jean; Wellington Silva (Bruno Barra), Lucas Souza, Fabrício e Sanchez (Juninho Monteiro); Pierre (Henrique Silva), Robinho e PK (Luciano Naninho); Marquinhos (Mirandinha), MV e Bruno Santos - Técnico: Rogério Corrêa.

  • Gols: Canobbio (7'/1ºT e 19'/1ºT), Jhon Arias (42'/1ºT) e Cano (25'/2ºT), do Fluminense
  • Cartão amarelo: Otávio, Canobbio e Serna (FLU); Bruno Santos, Pierre e Fabrício (VRE)
  • Cartão vermelho: Não houve.
  • Renda e público: R$ 764.515,00 / 15.979 pagantes / 17.877 presentes
  • Motivo: Jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 2 de março de 2025, às 18h (de Brasília)
  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
  • Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca.
  • Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennet
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.