Ouvindo...

Fluminense vence o Bangu e confirma a classificação para semifinal do Carioca

Tricolor chegou a estar desacreditado na competição, mas segue vivo na briga pelo título estadual

Fluminense venceu o Bangu e confirmou a classificação no Campeonato Carioca

O Fluminense fez sua parte e foi ajudado pela derrota do Madureira e está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. Neste domingo (23), o Tricolor bateu o Bangu por 3 a 2, no Maracanã, e segue vivo no sonho da taça.

Os gols da vitória foram marcados por Juan Sanchez, contra, Canobbio e Serna. Pelo Bangu, Freytes também marcou contra e João Veras, de pênaltis, fez o segundo.

O Tricolor encerrou a primeira fase na 3ª colocação, com 17 pontos, e na frente o Vasco pela vitória no confronto direto. Eles ficaram rigorosamente empatados. O adversário será o Volta Redonda, que foi o segundo colocado. Em último com quatro pontos, o Bangu está rebaixado. Veja a classificação completa do Carioca!

Leia também

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo no quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Águia de Marabá, no Mangueirão, em Belém, no Pará.

O Bangu aguarda o início e a tabela da Segunda Divisão do Rio de Janeiro, que será disputada neste ano ainda, para tentar o acesso para 2026.

Gol contra bizarro

Não é à toa que o Bangu foi rebaixado de forma antecipada. Em um lance bizarro, a defesa do time visitante abriu o placar para o Fluminense no Maracanã. Em jogada de Fuentes, Cano chutou na defesa, mas a trapalhada dos defensores resultou em gol.

Na disputa pelo alto, os próprios zagueiros do Bangu mandaram para trás e a bola bateu em Juan Sanchez que mandou para o fundo gol. Fluminense na frente e em busca de mais gols para se classificar às semifinais.

Mais um contra

Se teve gol contra a favor do Fluminense, teve também para Bangu. Dessa vez quem errou o lado do gol foi o argentino Juan Freytes. Após abrir o marcador, o Flu levou o duelo de forma controlada, mas foi castigado por faltar ambição de matar o jogo.

Em jogada pela direita, Ítalo cruzou e Freytes se antecipou ao ataque, mas errou o tempo de bola. Outro gol contra, que neste momento, deixaria o Fluminense fora das semifinais do Campeonato Carioca.

Alívio e vaga tricolor

O Fluminense entendeu que não podia deixar o Bangu gostar do jogo e chegou ao segundo gol logo no início da segunda etapa para buscar a tranquilidade na partida. Serna cruzou na medida para Canobbio colocar o Fluminense na frente e deixar a vaga cada vez mais próxima.

Quatro minutos depois, Kevin Serna ampliou e praticamente sacramentou a vitória contra o lanterna Bangu. Depois de cobrança de falta, a bola sobrou para o jogador que entrou para mudar o jogo. Chute forte para o gol. Fluminense 3 a 1 praticamente carimbando a classificação.

Bangu vivo?

Quando o duelo parecia que se encaminhava para a vitória tranquila do Fluminense, Freytes vacilou e empurrou João Veras na área. O mesmo atacante do Bangu cobrou sem chance para Fábio e recolocou o lanterna e já rebaixado do Carioca na partida outra vez.

Vaga confirmada

O Fluminense confirmou a classificação com 17 pontos e ficou na frente do Vasco pelo saldo de gols. O Tricolor terminou em terceiro lugar devido à vitória por 2 a 1 no confronto direto com o Cruzmaltino. Além de Volta Redonda e Fluminense, Flamengo e Vasco fazem o outro duelo.

Fluminense 3x2 Bangu

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Juan Freytes, Ignácio e Fuentes; Martinelli, Hércules (Lima) e Arias; Riquelme (Serna), Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.

Bangu

Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Ramón e Ítalo; Alex Moretti (Macário), Juan Sanchez (Léo Guerra), João Felipe e Diego Correia (Lucas Nathan); Hygor (Ruan Carlos) e Vítor Mendes (João Veras). Técnico: Júnior Lopes.

Gols: Juan Sanchez, contra (14min 1ºT), Canobbio (8min 2ºT), Serna (12min 2ºT), do Fluminense
Juan Freytes, contra (44min 1ºT) e João Veras (18min 2ºT), do Bangu
Cartão amarelo: Freytes e Keno (FLU); Vítor Mendes e Ítalo (BAN)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 23 de fevereiro de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Alves (RJ)
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.