O
Com o empate, o Cruzmaltino chega aos 14 pontos e segue na terceira colocação. O Voltaço lidera com 17 pontos, enquanto o
Próximos jogos
O Vasco faz seu segundo clássico na competição, no sábado (15), às 21h45 (de Brasília), diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. No primeiro duelo contra um rival, o Cruzmaltino foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1.
O Sampaio Corrêa joga no domingo (16), novamente no Lourivaldão, às 16h (de Brasília), diante do líder Volta Redonda.
Lentidão vascaína
Depois de uma invencibilidade de sete jogos, o Vasco começou a cair no marasmo da falta de criatividade e mais uma vez pouco perigo ofereceu ao rival. Jogando em casa, o Sampaio Corrêa aproveitava as brechas deixadas pelo Cruzmaltino para tentar sair na frente.
O primeiro tempo foi de dar sono. As chances foram escassas dos dois lados. A melhor foi dos donos da casa com Max, que só aconteceu por uma saída de bola errada de Léo Jardim. No geral, os dois goleiros pouco foram acionados.
Sem Coutinho, Payet tentou ser o cérebro pensante do Vasco, mas o francês ainda não vive um bom momento na temporada. A lentidão de toda a equipe deu mais chances ao time de Saquarema. Com mais capricho, o Cruzmaltino poderia ser castigado.
Inspiração e placar no zero
Realmente, o Vasco ficou devendo muito em Saquarema. O segundo tempo pareceu reprise da etapa inicial. Um time ainda lento e com pouca criatividade. O Cruzmaltino cedeu espaços para o Sampaio Corrêa tentar levar perigo, mas faltou qualidade.
A bola ficou a maior parte do tempo com o time de Carille, mas além de ter dificuldade para achar os espaços, o time não conseguiu levar perigo ao gol de Zé Carlos. No final, Jean David quase marcou o gol da vitória. Mas foi só isso.
Até mesmo as estatísticas se mostraram semelhantes. Os chutes a gol das duas equipes foram equivalentes. No final, o Vasco começou a abusar das bolas paradas, mas deixou o Sampaio contra-atacar. No entanto, nada de gols em Saquarema.
Sampaio Corrêa 0x0 Vasco
Sampaio Corrêa
Zé Carlos; Lucas Carvalho (Eliandro), Daniel, Eduardo Thuram e Guilherme; Pablo (Rodrigo Dantas), Alexandre (Octávio) e Rafael Pernão; Max, Elias (Iacovelli) e Ryan (Luan Gama). Técnico: Alfredo Sampaio.
Vasco
Léo Jardim. Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura (Maxime Domínguez), Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Maxsuell Allegria) e Payet; Lukas Zuccarello (Jean David) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Pablo e Rafael Pernão (SCO); João Victor e Lukas Zuccarello (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Lourivaldão, Saquarema, Rio de Janeiro
Data e hora: 10 de fevereiro de 2025, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)
Arbitro de vídeo: Philip Georg Bennett (RJ)