A situação do Fluminense segue desesperadora no Campeonato Carioca. E com direito a lei do ex, o Tricolor só empatou no reencontro com o Maracanã pelo Boavista, por 1 a 1, na noite deste domingo (2), pela sétima rodada do Estadual. E foi dolorida.
Foi de Marcos Paulo, cria de Xerém, e que saiu em litígio do Fluminense há quatro anos atrás, o gol do time de Saquarema. Samuel Xavier salvou do vexame. Com o resultado, o Boavista chega aos oito pontos, enquanto o Flu fica com sete na 9ª posição e praticamente eliminado.
Próximos jogos
O Fluminense fará seu segundo clássico no Campeonato Carioca. Na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Vasco, pela oitava rodada do Estadual. O duelo será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Enquanto o Boavista visita o Bangu no mesmo dia, mas às 18h (de Brasília), no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Nada animador
A situação do Fluminense no Campeonato Carioca parece só piorar. O que se viu nos primeiros 45 minutos de duelo diante do Boavista foi um time sem criatividade e que pouco ameaçou o rival.
Mais próximo das últimas colocações do que da parte de cima da tabela, o Tricolor mais uma vez esteve totalmente acomodado em campo e viu o rival gostar do jogo por não sofrer perigo. Na base do abafa, o Flu quase marcou, mas nada que animasse o torcedor.
Situação que não anima o torcedor e preocupa para sequência do primeiro semestre. A se basear por mais 45 minutos pobre de futebol, o Flu não projeta um ano vitorioso em 2025.
Volta melancólica ao Maior do Mundo
O reencontro do Fluminense com o Maracanã também estava em tom melancólico. Além do horário ruim, os torcedores não pareciam animados em ver o time de Mano Menezes em campo. Bem mesmo alguns reforços contratados chamaram a torcida.
Pouco mais de oito mil torcedores foram ver de perto o primeiro jogo do Fluminense na sua casa na temporada. Início ruim e desanimador de todos os lados.
Lei do ex implacável
Não adianta. A lei do ex no futebol é praticamente implacável. E com o Fluminense foi com requinte de crueldades. Joia do Tricolor, Marcos Paulo deixou o time de graça ao assinar com o Atlético de Madri-ESP em 2020. O jovem rodou e não conseguiu grande destaque.
Aos 24 anos chegou ao Boavista e em seu segundo jogo, o primeiro como titular, veio o castigo ao Fluminense. Em linda jogada de Vítor Ricardo, o camisa 32 bateu de primeira e abriu o marcador no Maracanã. Marcos Paulo faz valer a lei do ex: 1 a 0 para o Boavista.
Samuel Xavier salva o Fluminense
O Tricolor até finalizou bastante. Foram quase 30 chutes contra a meta do Boavista. No entanto, a maioria longe do gol. Em uma esticada do jovem Riquelme, o Flu se livra da vexatória derrota no reencontro com sua torcida no Maior do Mundo.
Fuentes avançou pela esquerda e rolou para trás para o outro lateral da equipe igualar a partida no Maracanã. De primeira, rasteiro, Samuel Xavier não deu chances para o goleiro Diego Loureiro. Um pouco de alívio para o time de Mano Menezes.
Quase um adeus
Com o empate, o Fluminense depende de um milagre para avançar para às semifinais do Campeonato Carioca. Com apenas seis pontos em sete jogos, o Flu fará dois clássicos seguidos, diante de Vasco e Flamengo.
Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase, praticamente os 100% de aproveitamento classificam a equipe de Mano Menezes para a fase final do Estadual. Sendo eliminado, sobra o consolo da Taça Rio - se ficar entre os oito primeiros - que garante também vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Situação dramática nas Laranjeiras.
Fluminense 1x1 Boavista
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê (Fuentes); Bernal (Lelê), Hércules e Isaque (Riquelme); Arias, Keno (Canobbio) e Cano (Serna). Técnico: Mano Menezes.
Boavista
Diego Loureiro; Vítor Ricardo, Anderson Conceição, Gabriel Caran e Mascarenhas (Sheldon); Marthã (Leandrinho), Caetano (Alyson), Zé Matheus e Raí; Marcos Paulo (Matheus Alessandro) e Zé Vítor (Gabriel Conceição). Técnico: Rodney Gonçalves.
Gols: Samuel Xavier (Aos 38 min do 2º tempo) para o Fluminense;
Marcos Paulo (Aos 12 min do 2º tempo) para o Boavista
Cartão amarelo: Samuel Xavier (FLU); Marthã, Vitor Ricardo, Zé Matheus e Alyson (BOA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 2 de fevereiro de 2025, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ)
Arbitro de vídeo: Grazianni Maciel Rocha (RJ)