Agora no rádio...

Noite Livre

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Flamengo vence o Sampaio Corrêa e entra na zona de classificação do Carioca

Com time reserva, Rubro-Negro domina o jogo, esbarra na falta de pontaria, mas chega aos gols com jovem promessa da base e com Alcaraz

Wallace Yan abriu o marcador para o Flamengo na vitória sobre o Sampaio Corrêa

O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no reencontro com o Maracanã. O gols da vitória foram marcados pelo jovem Wallace Yan e por Alcaraz. O garoto se torna artilheiro do time - ao lado de Carlinhos - com três gols no torneio.

Com a vitória, o Rubro-Negro chega aos dez pontos e sobe para a quarta colocação no Campeonato Carioca, na zona de classificação para as semifinais da competição. O Sampaio estaciona nos seis pontos na 10ª colocação.

Leia também

Próximos jogos

O Flamengo foca agora suas atenções na final da Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro decide o título no domingo (2), diante do Botafogo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Enquanto o Sampaio Corrêa recebe o Bangu no mesmo dia e horário, no Lourivaldão, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Faltou pontaria

Nos primeiros 45 minutos de partida, o Flamengo foi dominante, mas pecou na hora de finalizar. Foram 14 chutes contra a meta do Sampaio, mas apenas duas no gol. Em uma ótima cabeçada do jovem João Victor, o goleiro Zé Carlos fez uma linda defesa.

O Sampaio jogava por uma bola e por erros individuais do Rubro-Negro. Em uma falha na saída de bola, Elias levou perigo ao gol de Matheus Cunha. Por pouco o modesto time de Saquarema não abre o placar no Maracanã.

Ao apito final do primeiro tempo, mesmo com o time reserva, o Flamengo foi para o vestiário debaixo de vaias. Faltou entrosamento para o time reserva rubro-negro. Porém, o grande problema foi a pontaria. Nada de gol na etapa inicial.

Jovem decide

Precisou de apenas seis minutos em campo para o artilheiro do Flamengo abrir o marcador depois de muita pressão. Foi o jovem Wallace Yan que tirou o grito de gol dos torcedores presentes no Maracanã.

Após escanteio cobrado por Luiz Araújo, Wallace Yan, de cabeça, finalmente abriu o marcador no Maior do Mundo. Foi o terceiro gol da promessa da base no Campeonato Carioca. Artilheiro do time ao lado de Carlinhos. Flamengo 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa.

Conta fechada

De novo pelo alto, o Flamengo resolveu a partida. Em grande jogada de Luiz Araújo, ele colocou a bola na cabeça de Alacaraz e o argentino ampliou para o Rubro-Negro. Conta fechada e boa vitória, que coloca o Fla entre os quatro melhores do Estadual. O foco agora é na Supercopa.

Flamengo 2x0 Sampaio Corrêa

Flamengo

Matheus Cunha; Varela (Daniel Sales), Cleiton, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Guilherme); Matheus Gonçalves (Luiz Araújo), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Juninho (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís

Sampaio Corrêa

Zé Carlos; Lucas, Lucas Marreta (Alan), Thuram e Guilherme; Pablo, Gabriel Agu, Rafael Pernão (Luan) e Max; Octávio (Iacovelli) e Elias (Rodrigo Dantas). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gols: Walllace Yan (Aos 30 min do 2º tempo) e Alcaraz (Aos 42 min do 2º tempo) para o Flamengo
Cartão amarelo: Cleiton, Alcaraz (FLA); Lucas, Rodrigo Dantas, Alan (SCO)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 30 de janeiro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.