Ouvindo...

Com golaço de ex-Atlético, Vasco vence Maricá pelo Campeonato Carioca

Com a vitória, o Gigante da Colina chegou aos 12 pontos e ultrapassou o próprio Maricá na tabela

Paulo Henrique comemora gol pelo Vasco, contra o Maricá

O Vasco venceu o Maricá por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Paulo Henrique, que entrou na segunda etapa e sacramentou a vitória do Gigante da Colina.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 12 pontos na competição, ultrapassou o próprio Maricá e assumiu a vice-liderança provisória, pois até o final da partida o Volta Redonda vencia a Portuguesa-RJ e assumia a liderança.

O Maricá, por outro lado, era o líder antes do início da rodada e caiu para a terceira posição com a derrota. A equipe ainda pode perder a posição para o Nova Iguaçu, caso o Carrossel da Baixada vença o Bangu por 4 ou mais gols de diferença, nesta quinta-feira (30), às 16h.

Como foi a partida

Apesar de um primeiro tempo de muita pressão por parte do Vasco, que jogava como visitante em São Januário, o gol não saiu. O Maricá, por outro lado, soube se defender bem e chegou ao ataque em algumas oportunidades.

Na segunda etapa, o técnico Fábio Carille promoveu substituições no Vasco, que surtiram efeito. Aos 24 minutos da etapa final, o lateral Paulo Henrique, ex-Atlético, que entrou no lugar de Puma Rodríguez, enfileirou a defesa do Maricá e marcou um golaço da entrada da área.

Foi então que o Maricá acordou para o jogo e começou a pressionar um pouco mais o Gigante da Colina até os minutos finais. Contudo, não foi o suficiente para evitar a derrota como mandante por 1 a 0.

Maricá x Vasco

Maricá

Dida; Magno Nunes, Mizael (Jefferson Tavares), Carvalho e João Victor; Ramon, Clayton (Gutemberg), Bezerro (Hugo Borges) e Walber; Bruninho (Marcelinho) e Sérgio Mendonça (Kevin Mercado). Técnico: Reinaldo.

Vasco

Léo Jardim, Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Souza, Lucas Freitas e Victor Luis (Lucas Piton); Máxime Domínguez (Tchê Tchê), Mateus Carvalho (Sforza) e Hugo Moura; Jean David (Lukas Zuccarello), Payet e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Cartões amarelos: Mizael (5min 2°T) e João Victor (33min 2°T), do Maricá

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Carioca

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 29 de janeiro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Arbitragem: Wallace Rogerio Rufino de Lima, auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira e Wallace Muller Barros Santos.

Quarto árbitro: Bruno Rezende de Lima

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports