O
Este foi o último duelo do Botafogo com um time alternativo, porém ainda sem técnico. Carlos Leiria seguirá de forma interina no comando para os próximos jogos. Os gols da vitória foram feitos por Patrick de Paula e Kauê.
O Bangu perdeu o quarto jogo no torneio e segue na lanterna da competição com apenas um ponto conquistado.
Próximos jogos
O Botafogo terá a estreia do time titular na temporada. Na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), novamente no Estádio Nilton Santos, o Glorioso faz o primeiro clássico do Estadual diante do Fluminense.
O Bangu joga na quinta-feira (30), fora de casa mais uma vez, diante do Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), no Laranjão.
De dar sono
Realmente, o Botafogo nitidamente mostrou que o Campeonato Carioca se tornou apenas como testes para os jogadores mais jovens. Como nos primeiros jogos, o Glorioso pouco mostrou e quem teve chance dificilmente ganhará no time principal.
Mais uma vez, o Glorioso fez um primeiro tempo de dar sono aos poucos torcedores que foram ao Nilton Santos. Além da falta de qualidade, o time se mostrou sem criatividade. Diante do lanterna Bangu, o Botafogo até se mostrava superior, mas não levava perigo.
Patrick de Paula abre o placar
Se as chances não eram criadas, o Botafogo chegou ao gol em um dos poucos lampejos. Em escapada pela direita, Kauã Branco cruzou, Rafael Lobato ajeitou de cabeça e Patrick de Paula soltou o pé de fora da área para abrir o placar. O meia contou com um desvio, mas abriu o marcador no último minuto do primeiro tempo.
Conta fechada
Nos últimos minutos no Nilton Santos, veio a confirmação da segunda vitória no Carioca. Apesar do Bangu sequer pressionar e o Botafogo não fazer uma grande partida, os donos da casa aproveitaram uma chance para marcar o segundo gol.
O volante Kauê foi o responsável pelo gol que confirmou o triunfo. Rafael Lobato recebeu na ponta e rolou para o volante finalizar o resultado. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo e o gol confirmado.
Botafogo 2x0 Bangu
Botafogo
Raul; Kauã Branco, Serafim, Newton e Lucyo; Kauan Lindes (Kawan), Patrick de Paula (Huguinho) e Vitinho (Kauê); Yarlen, Rafael Lobato e Kayke (Matheus Nascimento). Técnico: Carlos Leiria.
Bangu
Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor) e Ítalo; João Felipe, Lucas Nathan, Ronaldo Belé (Diogo) e Raphael Augusto (Macário); Ruan Carlos (Rafael Carioca) e João Veras (Fabinho). Técnico: Júnior Lopes.
Gols: Patrick de Paula (Aos 44 min do 1º tempo) e Kauê (Aos 45 min do 2º tempo) para o Botafogo
Cartão amarelo: Yuri Garcia (BAN)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: 26 de janeiro de 2025, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ)