Ouvindo...

Botafogo isola pênalti e perde para o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Glorioso, com um a mais uma boa parte do segundo tempo, teve a chance de pelo menos sair com o empate, mas amargou outra derrota no Nilton Santos, por 2 a 1

Patrick de Paula perdeu uma chance clara ao desperdiçar pênalti e complicar o Botafogo

O Botafogo amargou sua terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Carioca. Jogando novamente no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (22), Glorioso foi derrotado pelo Volta Redonda, por 2 a 1, e segue em situação delicada na competição estadual.

No primeiro tempo, Gabriel Bahia e Bruno Santos marcaram para o Voltaço, enquanto Matheus Nascimento descontou para o Botafogo. No entanto, no meio do segundo tempo, Cayo Tenório foi expulso e o Alvinegro não aproveitou.

Leia também

Para piorar, Patrick de Paula teve chance de pênalti e cobrou de forma bizarra, escorregando e jogando a bola muito longe do gol. Com o resultado, o Bota fica com apenas três pontos, enquanto o Volta Redonda chega aos nove pontos, na vice-liderança.

Próximos jogos

O Botafogo joga no domingo (26) diante do Botafogo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Será o quarto jogo em cinco rodadas em seu estádio.

Já o Volta Redonda terá o Flamengo pela frente, fora do Rio de Janeiro. O duelo acontece no sábado (25), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Início movimentado

O duelo no Nilton Santos foi bastante movimentado nos primeiros minutos de jogo. O Volta Redonda foi quem aproveitou a primeira chance para abrir o marcador. E um belo gol.

Depois de cruzamento de Chay na área, a defesa do Glorioso afastou mal e a bola sobrou para Gabriel Bahia encher o pé, de perna esquerda, sem chances para Raul. Os visitantes abriram o marcador.

Porém, a promessa do Botafogo, Matheus Nascimento, desencantou no Campeonato Carioca. O camisa 9 recebeu de Vitinho, limpou a zaga e marcou um belo gol. Nos primeiros vinte minutos, tudo igual no Niltão: 1 a 1.

Voltaço na frente

Com o empate do Botafogo, a partida ficou aberta com os dois times buscando o gol que colocaria em vantagem, Mais arrumado, o Volta Redonda chegou ao segundo gol com Bruno Santos. Sánchez cruzou com perfeição para o camisa 9 de cabeça colocar os visitantes em vantagem, em pleno Niltão: 2 a 1 para o Voltaço.

Botafogo vacila com um a mais

Mesmo com o Volta Redonda sendo superior na maior parte do tempo, o Botafogo teve a chance de buscar o empate. Aos 22 minutos, Cayo Tenório teve que fazer falta em Vitinho e acabou expulso deixando o Glorioso em uma boa condição para buscar o empate.

No entanto, Patrick de Paula perdeu a melhor chance possível. Em pênalti marcado, o camisa 8 bateu de forma bizarra e isolou a oportunidade de impedir a terceira derrota em quatro jogos do Botafogo no Carioca. O Volta Redonda sobe mais na tabela.

Gol anulado

Depois de perder o pênalti, o Botafogo até chegou ao empate, mas o árbitro de vídeo recomendou revisão e anulou o empate. Valentín Ádamo aproveitou a chance para igualar, no apagar das luzes, mas uma falta de Valim no meio do caminho impediu o que deixaria o duelo em 2 a 2. Voltaço ficou com os três pontos.

Botafogo 1x2 Volta Redonda

Botafogo

Raul; Newton, Kawan (Kayke), Serafim e Lucyo (Huguinho); Kauê (Rafael Lobato), Patrick de Paula e Vitinho (Bernardo Valim); Yarlen, Matheus Nascimento (Valentín Ádamo) e Kauan Lindes. Técnico: Carlos Leiria.

Volta Redonda

Jean Drosny; Cayo Tenório, Fabrício, Gabriel Bahia (Lucas Souza) e Sanchez; Pierre, Robinho, Marquinhos (MV) e Chay (Bruno Barra); Bruno Santos (Heliardo) e Kelvin (Mirandinha). Técnico: Rogério Corrêa.

Gols: Matheus Nascimento (Aos 18 min do 1º tempo) para o Botafogo;
Gabriel Bahia (Aos 9 min do 1º tempo), Bruno Santos (Aos 33 min do 1º tempo) para o Volta Redonda
Cartão amarelo: Kuan Lindes e Newton (BOT); Robinho e Mirandinha (VRE)
Cartão vermelho: Cayo Tenório, aos 22 minutos do 2º tempo, do Volta Redonda
Motivo: Jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data e hora: 22 de janeiro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pierry Dias dos Santos (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.