Vasco e Nova Iguaçu se reuniram, na noite desta quarta-feira (14), e reforçaram o desejo de jogar o segundo duelo da semifinal do Campeonato Carioca no Maracanã.
Em nota, o Vasco divulgou que aguarda o consórcio que administra o estádio, composto por Flamengo e Fluminense, enviar à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) a solicitação para a realização da partida no Maracanã. Os clubes pede urgência para o início imediato da venda de ingressos para a partida.
Na tarde desta quarta,
Caso a solicitação de Nova Iguaçu e Vasco seja atendida, o duelo entre as equipes será remarcado para o Maracanã.
Veja a nota do Vasco
Em reunião há pouco, após os últimos desdobramentos, Nova Iguaçu e Vasco da Gama, reiteraram o entendimento de jogar no Maracanã. Aguardam, então, o envio à FERJ, pelo consórcio, da autorização do uso do estádio, solicitada na manhã da última segunda-feira, para a realização da partida e o início urgente da venda dos ingressos. Acreditamos ser esse o melhor para o futebol, para o Rio e para o próprio Maracanã", publicou.
Jogo em Volta Redonda
A decisão de marcar o jogo em Volta Redonda contraria uma vontade do Nova Iguaçu. Pensando em uma grande renda, o Laranjão da Baixada queria mandar a partida no Maracanã, no Rio de Janeiro. Contudo, o consórcio que administra o estádio, composto por Flamengo e Fluminense, ainda analisavam a solicitação, segundo posição do grupo.
“O Nova Iguaçu precisava de uma resposta até o meio-dia de hoje (13/03). Como o consórcio ainda estava analisando a solicitação feita, o clube optou por marcar logo o jogo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda”, divulgou o consórcio.
A Ferj também se manifestou. “A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aguardou até o limite máximo operacional a indicação do estádio para a realização da semifinal Nova Iguaçu x Vasco. O Laranjão da Baixada, clube mandante, indicou o Estádio Raulino de Oliveira”.