Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sob comando interino, Botafogo enfrenta o Audax e sonha com vaga no Carioca

Glorioso entra em campo pela primeira vez após a demissão de Tiago Nunes e recebe o lanterna da Taça Guanabara, no Nilton Santos, neste sábado (24)

Audax e Botafogo abrem a 10ª rodada da Taça Guanabara, neste sábado (24), e a partida tem tudo para definir os rumos das equipes no Campeonato Carioca. O Glorioso precisa vencer para manter-se com chances reais de avançar às semifinais do Estadual. Já o adversário pode ser rebaixado ao término da rodada mesmo que vença pela primeira vez na competição. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.

Com 14 pontos, o Botafogo está a dois do Vasco, primeiro time dentro da zona de classificação para as semifinais, assim como a Portuguesa. Os dois times entram em campo também neste sábado. Veja a tabela completa aqui. Na última rodada, em 3 de março, o Alvinegro terá o Fluminense como adversário no Maracanã.

Neste cenário difícil no Carioca, o Alvinegro ainda tem uma decisão pela Libertadores na quarta (28), quando decide uma vaga na terceira fase preliminar contra o Aurora, após o empate em 1 a 1 na Bolívia. Por isso, Fabio Mathias, que assume interinamente o time após a demissão de Tiago Nunes, deve preservar alguns atletas.

Leia também

Do outro lado, o Audax não terá João Victor e Romarinho, suspensos. O técnico Luciano Quadros terá que mudar o time que ainda não somou um ponto na Taça Guanabara. São nove derrotas em nove jogos. Um empate já definirá o rebaixamento da equipe. Mesmo se vencer o Botafogo, o Audax pode terminar a rodada rebaixado. Basta que o Bangu, vice-lanterna com cinco pontos, derrote o Boavista.

Audax x Botafogo

Audax

Anderson Max; Ramon Batista, Igor Silva, Matheus Carioca e Paulo Victor; Diego Miticov, Felipe Resende, Acácio e Edilson; Bruno Paulo e Fábio Polhão - Técnico: Luciano Quadros.

Botafogo

Gatito Fernández; Mateo Ponte; Lucas Halter, Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares - Técnico: Fabio Mathias.

Motivo: 10ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 24 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais