Ouvindo...

Com boa atuação de Savarino, Botafogo vence o Volta Redonda pelo Carioca

Equipe de Tiago Nunes conta com boas defesas de Gatito Fernández e gols de Bastos, Savarino e Júnior Santos para vencer no Raulino de Oliveira

Com gol e assistência de Savarino, ao centro, Botafogo vence o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

O Botafogo visitou o Volta Redonda nesta quarta (14), no Estádio Raulino de Oliveira, e conquistou uma importante vitória por 3 a 0 na disputa pela classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. O time de Tiago Nunes contou com gols de Bastos, Savarino - que também deu uma assistência - e Júnior Santos.

A má notícia ficou por conta de Luiz Henrique, que deixou o jogo com dores na perna esquerda após entrar no intervalo e ser substituído aos 32 minutos do segundo tempo. No próximo dia 21, o Glorioso estreia na Libertadores.

O Botafogo, agora com 14 pontos, volta a campo no domingo (18), contra o Vasco às 16h, em clássico no Nilton Santos. No mesmo dia, mas às 18h10, o Volta Redonda, que permanece com oito pontos, recebe a Portuguesa no Raulino de Oliveira.

Leia também

A vitória do Botafogo começou a ser construída aos 9 minutos da etapa inicial. Savarino cobrou escanteio pela esquerda e Bastos, de cabeça, subiu mais do que a defesa do Voltaço para abrir o placar. Antes do intervalo, Eduardo perdeu chance cara a cara com Paulo Henrique, ao 18.

O segundo gol saiu três minutos depois, aos 21, com Savarino aproveitando lance construído com a participação de Tiquinho Soares e assistência de Hugo: 2 a 0. O Glorioso foi melhor no primeiro tempo e, quando ameaçado pelo time da casa, contou com defesas seguras de Gatito Fernández.

Precisando da vitória para manter-se com chances de ir às semifinais, o Voltaço lançou-se ao ataque após o intervalo. O goleiro do Botafogo voltou a ser decisivo com defesas importantes. A mais plástica foi aos 21, em finalização forte de Léo Silva, de fora da área.

Júnior Santos deu números finais para a partida aos 42 minutos do segundo tempo. Aproveitando erro da defesa adversária, o atacante arrancou da intermediária e, ao invadir a área, teve categoria para tocar por cima de Paulo Henrique: 3 a 0 e vitória do Botafogo!

Ainda antes do apito final, uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times acabou com Janderson, do Alvinegro, e Bruno Barra, do Voltaço, expulsos.

Volta Redonda 0 x 3 Botafogo

Volta Redonda

Paulo Henrique; Wellington Silva (Raphinha), Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrley (Michel), Robinho e Vini Moura; MV e Ítalo (Cristiano) - Técnico: Felipe Loureiro.

Botafogo

Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa) e Eduardo; Savarino (Emerson Urso), Victor Sá (Luiz Henrique e, depois, Janderson) e Tiquinho Soares (Júnior Santos). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Bastos (9'/1ºT) e Savarino (22'/1ºT), do Botafogo.

Cartão amarelo: Darnley, Wellington Silva, Bruno Barra e Paulo Henrique (VOL); Tiquinho Soares e Gatito Fernández (BOT)

Cartão vermelho: Bruno Barra (VOL) e Janderson (BOT)

Renda e público: Ainda não divulgado.

Motivo: Jogo da 8ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Data e hora: 14 de fevereiro de 2024, às 19h (de Brasília)

Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Daniel do Espírito Santo Parro
Arbitro de vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.