Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense vence o Audax, pelo Campeonato Carioca, com gol de Lelê

Tricolor chega aos sete pontos em três jogos, ao vencer duelo em Saquarema, nesta quinta-feira (25); atacante é o artilheiro do torneio

Com um time todo reserva, o Fluminense venceu o Audax Rio, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, nesta quinta-feira (25), por 1 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. O gol foi marcado por Lelê, que assumiu a artilharia com três gols.

Leia também

Com a vitória, o Tricolor chegou aos sete pontos na competição e divide a liderança do torneio com o Nova Iguaçu e Vasco. Nos critérios de desempate, o Flu é o terceiro colocado, atrás do Cruzmaltino e da equipe da Baixada Fluminense.

O Audax Rio chegou a terceira derrota em três jogos. A equipe ainda não pontuou na competição, assim como o Bangu, mas perde no saldo de gols e está em último.

Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o Nova Iguaçu, no domingo (28), às 18h10 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O Audax, por sua vez, joga novamente em Saquarema, diante do Boavista, na segunda-feira (29), às 20h30 (de Brasília).

O jogo

O Fluminense foi dominante durante a maior parte dos 90 minutos. Vendo um frágil time como o do Audax, os comandados por Marcão criaram boas oportunidades até chegar ao primeiro gol. O artilheiro Lelê bateu cruzado, ainda no primeiro tempo, para colocar o Flu em vantagem: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Audax até tentou equilibrar a partida, mas a falta de qualidade dos donos da casa atrapalhou os planos da equipe. Com o resultado na mão, o Fluminense apenas administrou e deixou a equipe de Saquarema ficar mais com a bola.

No final, o Fluminense ainda teve oportunidades de ampliar, mas não conseguiu aumentar o placar. Segunda vitória em três jogos do time alternativo do Flu no Campeonato Carioca.

Lelê goleador

Se teve alguém que está aproveitando as chances recebidas no time reserva, este alguém é Lelê. Comprado em definitivo pela diretoria no início da temporada, o goleador voltou a deixar sua marca. Agora são três gols em três jogos, mais do que 2023 inteiro pelo Tricolor.

Desde que chegou ao Fluminense, o camisa 18 tinha feito somente dois gols. Já o Estadual é seu parque de diversões. Foram 13 gols em 2023 pelo Volta Redonda, que o credenciaram para o Tricolor carioca.

Audax Rio 0x1 Fluminense

Audax Rio

Anderson Max; Arlen (Matheus Carioca), Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Romarinho, Miticov, Gualberto (Edilson) e PK; Ítalo (Pablo Alves) e Gerson Júnior (Clisman). Técnico: Luciano Quadros.

Fluminense

Vitor Eudes; Lucas Justen (Johnny), Luan Freitas, Antônio Carlos e Rafael Monteiro (Marcos Pedro); Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Kauã Elias); Isaac, João Neto (Alexandre Jesus) e Lelê. Técnico: Marcão.

Gols:
Lelê (29 min 1ºT) para o Fluminense

Cartão amarelo: PK, Paulo Victor e João Victor (AUD); Isaac e Felipe Andrade (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Renda e público: R$ 53.160,00/1.813 pagantes
Motivo: 3ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema, Rio de Janeiro
Data e hora: 25 de janeiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais