Ouvindo...

Times

Fluminense encara ‘freguês’ Audax para se manter no topo do Campeonato Carioca

Tricolor venceu todos os quatro confrontos diante da equipe de Saquarema na história; times medem forças nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília)

Ainda utilizando um time alternativo, o Fluminense visita o freguês Audax Rio, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. As equipes entram em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Elcyr Resende, em Saquarema.

Leia também

O Audax nunca pontuou diante do Fluminense desde que disputa a primeira divisão carioca. Ao todo, os times somam quatro confrontos e todos vencidos pelo Tricolor. O Flu marcou oito gols, enquanto o time de Saquarema apenas um.

Curiosamente, esta vai ser a primeira vez que os dois se enfrentam com mando do Audax. No duelo do ano passado, por exemplo, o Flu jogou no Maracanã e venceu por 3 a 0. O primeiro jogo entre os times foi em 2013, no Nilton Santos, e deu Tricolor por 1 a 0.

Nos anos de 2014 e 2022, jogos no Raulino de Oliveira e Estádio Luso-Brasileiro, respectivamente. Em Volta Redonda, o Fluminense venceu por 3 a 1, e na Ilha do Governador, triunfo magro por 1 a 0.

O Fluminense tem quatro pontos em dois jogos no Carioca. A equipe bateu a Portuguesa, por 2 a 1, e empatou com o Volta Redonda, na estreia, por 1 a 1.

Já o Audax só perdeu. No primeiro confronto, em Manaus, derrota para o Flamengo por 4 a 0. Na segunda rodada, jogando em Conselheiro Galvão, foi derrotado pelo Madureira por 1 a 0.

Audax Rio x Fluminense

Audax Rio

Anderson Max; Igor Silva, João Victor, Paulo Victor e Matheus Claudino; Miticov, Romarinho, Patrick Machado e Ítalo; João Leonardo e Gersinho. Técnico: Tuca Guimarães.

Fluminense

Vitor Eudes; Lucas Justen (Alexandre Jesus), Antônio Carlos, Luan Freitas e Cris Silva; Felipe Andrades, Gustavo Apis e Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Marcão.

Motivo: Jogo da 3ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Elcyr Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro
Data e hora: 25 de janeiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Transmissão
Band, BandSports e Canal GOAT (Youtube)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais