Com a Fonte Nova lotada,
Desfalques e retornos
Do lado do Bahia, o atacante Everaldo, com uma lesão na coxa, segue de fora. O lateral-direito Cicinho, contudo, recuperado de um problema muscular, está à disposição do técnico Rogério Ceni.
Já o Vitória terá de volta o meia Daniel Jr. O jogador ex-Cruzeiro foi desfalque nos últimos jogos por conta de uma lesão na virilha. Treinou com o grupo normalmente durante a semana e pode entrar em campo.
O técnico Léo Condé só não poderá contar com o atacante Everaldo, machucado, e com os seis reforços anunciados na semana final da última janela de transferências. O zagueiro Reynaldo, os volantes Luan e Léo Naldi, os meias Pablo e Jean Mota, e o atacante Luiz Adriano chegaram depois do prazo de inscrição na competição estadual.
Força da Fonte Nova
O Bahia já mostrou, em 2024, que tem potencial para cumprir o objetivo de virar a decisão e conquistar a taça do Baianão. O time treinado por Rogério Ceni
Seis delas terminaram com pelo menos dois gols de diferença, placar necessário para a equipe conquistar o título ainda no tempo regulamentar.
São 26 marcados e apenas três sofridos no período. O levantamento não leva em consideração o jogo contra o Jequié, na 1ª rodada do Campeonato Baiano, em que o Esquadrão atuou com um time sub-20.
Bom retrospecto do Vitória
Por outro lado, o Vitória também mostra credenciais para ficar com o troféu. Desde o início do Campeonato Baiano, em 1905, o Leão da Barra
Dos 29 títulos conquistados pelo Rubro-Negro na história do Baianão, oito deles aconteceram quando o time saiu na frente nas finais que previam pelo menos duas partidas. O detalhe é que todas essas conquistas vieram diante do Bahia.
A primeira vez que o Vitória venceu seu maior rival na final foi em 1957. Naquele ano, o Leão venceu os dois jogos, por 4 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Bahia x Vitória
Bahia
Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly e Luciano Juba; Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória
Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Baiano de 2024
Data e horário: 7 de abril de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Transmissão
TV: TVE, na TV aberta e no canal do veículo no YouTube