O técnico do Bahia, Rogério Ceni, optou por deixar a maioria dos titulares do Bahia no banco, ou nem relacionados, para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano contra o Jequié, neste sábado (9), no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. O time sofreu para vencer por 1 a 0 e sair na frente do confronto.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Ceni explicou que o planejamento já previa descansar alguns atletas, já que o time terá uma longa viagem até o Rio Grande do Sul para enfrentar na terça-feira (12) o Caxias, pela segunda fase da Copa do Brasil. Como é jogo único, e o Tricolor precisa ganhar, neste momento era mais urgente ter os atletas descansados no torneio nacional.
“Hoje, diante da necessidade, entrou Ademir, Everaldo, Thaciano. A gente queria descansar mais eles, mas também precisava do resultado. Anteontem foi viagem, hoje foi viagem. Só vamos treinar na segunda-feira de tarde para enfrentar o Caxias. É normal que caia o nível, então acho que as trocas foram bem planejadas”, disse o treinador.
Caio Alexandre entrou no segundo tempo, mas segundo Ceni era algo já planejado, no lugar de Rezende. Jean Lucas foi para o lugar de Yago após este sofrer uma pancada. Cauly e Éverton Ribeiro ne ficaram no banco de reservas.
Ceni disse que o elenco que escalou mudou bastante o estilo de jogo da equipe, por isso a dificuldade encontrada, principalmente no primeiro tempo. O gol da vitória só saiu aos 42 minutos do segundo tempo com uma cabeçada do zagueiro David Duarte.
“Muda um pouco o jogo, um time menos criativo, um pouco mais competitivo. Não dava para tentar jogar pelo meio. Era difícil acertar o passe, e mais provável ceder o contra-ataque. Era melhor tentar jogar pelos lados. Hoje a gente arriscou um pouco no final porque era importante ter a vantagem. Agora a gente leva a decisão para nossa casa, na presença de nosso torcedor, o que ajuda bastante”, disse Ceni.
O resultado faz com que o Tricolor possa empatar o confronto do próximo sábado (16), na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília), para se classificar à final do Baianão. O Jequié precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.