Bahia escalado: Ceni poupa jogadores para semifinal do Estadual contra o Jequié

Primeiro jogo decisivo começa às 16h (de Brasília) deste sábado (9), em Jequié; Caio Alexandre, Cauly e Éverton Ribeiro ficam fora

Rogério Ceni tem o Bahia pronto para enfrentar o Jequié pela semifinal do Baiano

Com cinco triunfos consecutivos e invicto desde o clássico Ba-Vi, disputado no dia 18 de fevereiro, o Bahia tem o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano neste sábado (9). A partir das 16h (de Brasília), o time treinado por Rogério Ceni visita o Jequié-BA, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié (BA).

O técnico Rogério Ceni mudou bastante a equipe com relação ao time que venceu o Ceará por 2 a 1 pelo Nordestão, no meio da semana. Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro serão poupados para o jogo de terça (12), contra o Caxias, pela Copa do Brasil.

Ceni escalou o Bahia com Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende, Yago Felipe e Luciano Juba; Biel, Rafael Ratão e Oscar.

Já o Jequié do técnico Gabardo Júnior entra em campo com Marcos; Elivelton, Sérgio Baiano, Jean e Espeto; Azevedo, Guga e João Grilo; Kaynan, Capa e Alex.

A fase de mata-mata do Baianão traz uma novidade. O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado pela primeira vez no campeonato. Nos anos anteriores, a ferramenta só deu o ar da graça nas finais.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...