Ouvindo...

De virada, Goiás vence clássico contra o Atlético-GO e se mantém isolado na ponta da Série B

Em duelo movimentado, Verdão vira o confronto ainda no primeiro tempo e dispara na liderança da competição

Jogadores do Goiás comemoram gol sobre o Atlético-GO

O Goiás comprovou o seu ótimo momento em 2025. Neste sábado (31), o Esmeraldino venceu o rival Atlético-GO, de virada, fora de casa, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Verdão na liderança isolada da competição, agora com 23 pontos.

Como foi o jogo

O clássico goiano começou com forte ímpeto do Atlético-GO. A pressão inicial do Dragão deu resultado, e a equipe abriu o placar logo aos oito minutos, com Alix Vinicius, após desviar de cabeça em cobrança de escanteio.

Aos 19 minutos, o Rubro-Negro goiano chegou a ampliar o marcador, com Sandro Lima. Porém, o gol foi anulado devido à posição de impedimento do atacante.

A partir da metade do primeiro tempo, o Goiás foi conseguindo se acertar em campo e criar oportunidades. Dessa forma, com 29 minutos, o atacante Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, apareceu dentro da área atleticana para finalizar e deixar tudo igual.

Pênalti inusitado

O empate fez o Goiás crescer no confronto. Nos acréscimos da primeiro tempo, aos 49 minutos, o lateral Ruan Teixeira ‘segurou’ a bola com a mão após disputa com o ataque do Goiás dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti após revisar o lance no vídeo. O goleiro Tadeu converteu a cobrança e provocou na comemoração.

Pressão atleticana

A etapa complementar foi quase toda de domínio do Atlético-GO, principalmente nos minutos iniciais. A equipe atleticana criou pelo menos três grandes chances para empatar o clássico, mas esbarrou na falta de pontaria.

A oportunidade mais clara apareceu aos 30 minutos, em lance com Guilherme Romão. O lateral cabeceou à queima-roupa dentro da área, e Tadeu fez grande defesa. Foi preciso análise do VAR para checar se a bola não havia ultrapassado totalmente a linha.

Goiás leva perigo

As grandes chances do Goiás no segundo tempo vieram na reta final, em contra-ataques. Aos 45 minutos, o atacante Arthur Caíke teve uma oportunidade cristalina para matar o duelo, mas carimbou a trave.

Líder

O importante triunfo sobre o arquirrival fez o Goiás alcançar os 23 pontos, na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, quatro pontos à frente do Coritiba, segundo colocado.

O Esmeraldino volta a campo no domingo (8) para encarar o Volta Redonda, na Serrinha, às 16h (de Brasília).

Já o Atlético-GO, em 14º, com 11 pontos, também joga no domingo. A equipe rubro-negra visita o Athletico-PR na Ligga Arena, às 18h (de Brasília).

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.