Ouvindo...

Apresentado ao grupo, novo diretor do América celebra retorno ao clube e faz projeção

Paulo Assis teve primeiro contato com elenco americano no CT Lanna Drummond

Apresentado ao grupo, novo diretor do América celebra retorno ao clube e faz projeção

Novo diretor de futebol do América, Paulo Assis foi apresentado ao grupo de jogadores do clube nesta quarta-feira (6) no CT Lanna Drumond. O dirigente retorna ao Coelho após cinco anos e substitui o recém-demitido Fred Cascardo.

Em contato com a Coelho TV, do América, Paulo celebrou o retorno ao clube e destacou a conexão com o Alviverde.

“Bom, voltar para o América é voltar para casa. É o clube onde comecei no futebol, foram quase oito anos aqui, em um trabalho de reestruturação, de construção. Depois, tive a oportunidade de trabalhar em outros projetos, amadurecer, viver novas experiências”, iniciou

“A gente sabe que o momento é delicado, mas venho com muito otimismo e muita vontade de ajudar a contribuir para que a gente saia dessa situação. Que o América possa retomar um caminho bacana que vinha trilhando, né?!’, concluiu Assis.

Na sequência, o dirigente projetou os próximos passos à frente do Coelho. Paulo destacou a importância de voltar a vencer e elogiou os profissionais do clube.

“Em um curto prazo, é focar em voltar a vencer e, no médio prazo, a gente pensar em coisas maiores. O clube merece, a estrutura permite, o grupo tem qualidade. As pessoas, os profissionais de alto nível. Então, é trabalhar bastante e em breve ter bons resultados novamente”, afirmou Paulo Assis.

Carreira

Paulo Assis iniciou a carreira no futebol pelo América. Ele ocupou o cargo de diretor de administração e finanças do América em 2014. Posteriormente, assumiu a superintendência geral do América, função que exerceu até julho de 2020.

Após saída do Coelho, Paulo foi Chief Operations Officer (COO) do Cruzeiro e, na sequência, CEO do clube celeste. Adiante, assumiu o cargo de CEO do Londrina, onde trabalhou até retornar ao América.

América na Série B

O América vive um mau momento na Série B do Brasileiro. Atualmente, o Coelho vive o pior jejum da história do clube no atual formato de pontos corridos - com seis jogos sem triunfar. O tabu é semelhante ao vivido em 2019, quando o América também ficou seis partidas sem vencer.

A equipe volta a campo no sábado (9), às 16h (de Brasília), quando recebe o Remo, pela 21ª rodada do torneio. A partida será realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.