Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior se pronunciou nesta segunda-feira (4) sobre os desligamentos recentes no clube e afirmou ter se reunido com a cúpula alviverde para decidir o futuro. Nos últimos dois dias, o Coelho anunciou as saídas do técnico
Veja o pronunciamento de Alencar da Silveira Jr.
“Nesta semana, o Conselho de Administração, juntamente com a Diretoria do Clube, da Associação e da SAF, estão reunidos para avaliar alternativas e definir os melhores caminhos para o América.
Reforço que qualquer contratação ou movimentação oficial será anunciada exclusivamente pelo Presidente da SAF, Dowver e pelos membros do Conselho: Américo Gasparine, Márcio Vidal, Braulinho e Ricardo Raso. Conto com a confiança e o apoio de todos neste momento de decisões importantes para o futuro do nosso clube”, escreveu Alencar.
Técnico
A Itatiaia apurou, nesta segunda-feira (4), que o clube não tem um período determinado para anunciar um novo comandante. Com isso, Diogo Giacomini comandará as atividades da equipe até a contratação de um técnico para a vaga de Enderson. O nome de William Batista, inclusive, não está descartado.
Dirigente
O América comunicou a demissão do diretor de futebol Fred Cascardo nesta segunda-feira (4). O dirigente estava à frente do futebol do Coelho desde fevereiro de 2022. A Itatiaia apurou que para substituir o cargo na diretoria de futebol, a cúpula do clube estuda a contratação do ídolo Euller.
Revelado pelo clube nos anos 1990, o “Filho do Vento” defendeu a equipe em 86 jogos oficiais, e marcou 49 gols. Com a camisa americana, o ex-jogador conquistou o Campeonato Mineiro de 1993 e o Campeonato Brasileiro Série C de 2009.