A Itatiaia apurou, nesta terça-feira (5), que o treinador Rodrigo Santana, ex-
Até o acerto com um novo treinador, Diogo Giacomini, auxiliar técnico permanente do América, comandará a equipe interinamente. Vale destacar que o clube não tem um período determinado para anunciar um novo comandante.
América avalia mercado e não define prazo para contratar substituto de Enderson Presidente do América se pronuncia sobre saídas de técnico e diretor de futebol
Carreira de Rodrigo Santana
Rodrigo Santana acumula passagens por São Carlos-SP, Uberaba, Juventus-SP, URT, Atlético, Coritiba, Avaí, Confiança Athletic, ABC e Remo, no futebol brasileiro. Já no futebol internacional, Rodrigo comandou o Vaca Díez, da Bolívia, e o RANS Nusantara, da Indonésia.
O treinador conquistou o Campeonato Paraense de 2025 pelo Remo.
América encaminha contratação de Paulo Assis
O
O dirigente é visto como um nome técnico e experiente, com passagens por diferentes áreas da gestão esportiva. Ele ocupou o cargo de diretor de administração e finanças do América em dezembro de 2014 e, posteriormente, foi promovido à superintendência geral, função que exerceu até julho de 2020.
América na Série B
Nesta terça-feira, o Coelho iniciou a preparação para a partida com o
Atualmente, o Coelho ocupa a 16ª posição do campeonato, com 21 pontos.
UFMG aponta risco de rebaixamento à Série C
Com o fim da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou as probabilidades de queda à Série C. O risco de rebaixamento do América é grande.
Atualmente, o Coelho soma 51,6% de chances de cair para a Terceira Divisão, sendo a terceira equipe com maior probabilidade.
À frente do clube mineiro estão Amazonas, lanterna da Série B, e o Botafogo-SP, 18º colocado da competição. As equipes somam 55,3% e 53,2% de risco de queda, respectivamente.