O
A negociação avançou rapidamente nos bastidores do Coelho após
O momento de reestruturação interna abriu caminho para um possível retorno de Paulo Assis ao América, onde iniciou sua trajetória no futebol.
Experiência em Minas Gerais
O dirigente é visto como um nome técnico e experiente, com passagens por diferentes áreas da gestão esportiva. Ele ocupou o cargo de diretor de administração e finanças do América em dezembro de 2014 e, posteriormente, foi promovido à superintendência geral, função que exerceu até julho de 2020.
Logo depois, assumiu o desafio de integrar a cúpula do Cruzeiro, inicialmente como COO (Chief Operations Officer).
Em abril de 2021, Paulo Assis se tornou CEO do clube celeste e foi o responsável por liderar o processo que culminou na transformação do Cruzeiro em SAF. Durante o período, comandou a contratação da consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, especializada em reestruturação financeira.
Do Cruzeiro para o Londrina
Após deixar o Cruzeiro, o executivo assumiu o cargo de CEO da SAF do Londrina, onde permanece atualmente. A possível volta ao América, agora com ainda mais bagagem no mercado da bola, é vista com bons olhos pela diretoria alviverde.
O Coelho ainda não confirmou oficialmente o acerto, mas a expectativa é de que a definição aconteça nos próximos dias.