O
O resultado não mudou a situação do Coelho no campeonato, mas fez o time subir uma posição e terminar em oitavo lugar, com 58 pontos. Já rebaixado há algumas rodadas, o Brusque deu adeus à Série B com 36 pontos, na vice-lanterna.
Com a saída de Lisca durante a semana, o América foi comandado contra os catarinenses pelo interino Diogo Giacomini.
América invicto no Independência
Em um ano difícil como foi 2024, fica para o América o consolo de ter terminado a Segunda Divisão sem derrotas em casa. A equipe teve 13 vitórias e seis empates no Independência.
O Deca foi o terceiro melhor mandante do torneio, atrás apenas de Mirassol e Ceará.
Noite de despedidas
Antes de a bola rolar, o Coelho se despediu de dois ídolos. Titulares contra o Brusque e de saída do clube, Juninho e Moisés foram homenageados com placas e camisas especiais pela direção.
Moisés se aposentou do futebol. Juninho, por sua vez, tem contrato em reta final e não renovará. Seu destino deve ser o Goiás.
As homenagens mais que merecidas ao profeta Moisés, que recebeu do membro do Conselho de Administração, Euler Araújo, uma placa e uma camisa com o número de jogos que o #DNAFormador representou a nossa Armadura!
— América FC (@AmericaFC1912) November 24, 2024
Valeu por tudo, Moisés! Temos muito orgulho da sua trajetória! 💚… pic.twitter.com/VEqiT01pDb
Juninho, qual legenda fazer? Sua imagem com a nossa Armadura por si só já é equivalente a qualquer palavra, frase ou texto. Viver este dia e compartilhar este momento é um orgulho para todos nós que fazemos o América Futebol Clube. Principalmente para o nosso torcedor, que… pic.twitter.com/9pRA6wCUqU
— América FC (@AmericaFC1912) November 24, 2024
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte