Ouvindo...

Escalação do Sport: como Pepa deve montar time para decisão contra o Santos

Leão não terá jogadores suspensos para duelo contra o Peixe, válido pela última rodada da Série B

Lucas Lima, que pertence ao Santos, deve ser titular pelo Sport

O técnico Pepa, do Sport, deve mandar o que tem de melhor para o jogo decisivo contra o Santos, válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Sem jogadores suspensos, o comandante pode manter a base do time que goleou a Ponte Preta por 4 a 0 na última rodada, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Além disso, tem a oportunidade de promover o retorno do atacante Gustavo Coutinho, recuperado de lesão muscular. Artilheiro da equipe na Segundona, o camisa 9 não saiu do banco de reservas contra a Macaca.

Apenas os atacantes Zé Roberto, fora da temporada por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, e Romarinho, com uma lesão ligamentar no tornozelo, permancem de fora.

O meia Lucas Lima, que pertence ao clube paulista, poderá atuar. Isso porque o Leão aceitou pagar uma multa de R$ 500 mil para tê-lo em campo.

O time pernambucano deve ser montado com Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz; Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho.

Quinto colocado da Série B, com 63 pontos, o Sport precisa vencer o Peixe e torcer por um tropeço de um de seus adversários diretos (Novorizontino, Mirassol ou Ceará) para conquistar o acesso à Primeira Divisão.

Leia também

Escalação do Santos

Já com seus objetivos concluídos na Série B, o Santos terá uma equipe recheada de ausências no duelo diante do Sport. São elas:

  • João Schmidt - fora por entorse no tornozelo direito;
  • Giuliano - fora por trauma no tórax (contusão intercostal);
  • Julio Furch e Gil - ambos fora por lombalgia;
  • Escobar - fora por contusão na parte interna do joelho esquerdo;
  • Willian Bigode - fora por lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo;
  • Guilherme e Billy Arce - ambos fora por mialgia na coxa direita;
  • Jair Cunha e Serginho - fisioterapia
  • Yusupha Njie - dor muscular no quadril

O técnico Leandro Zago, que comanda o Sub-20 e assume o profissional de forma interina, portanto, terá que promover uma série de alterações na equipe. A principal novidade deve ser a presença do jovem Miguelito entre os titulares.

Um provável Santos tem Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão