O Sport está escalado para o clássico contra o Ceará. A partida, que marca a reabertura da Ilha do Retiro, começa às 21h (de Brasília), e é válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O confronto regional tem importância significativa na parte de cima da tabela. Tanto rubro-negros como alvinegros brigam pelo G4 da Segundona, e podem terminar na zona de acesso à Série A em caso de vitória.
Escalação do Sport
Para o duelo desta segunda, o técnico Pepa tem o retorno do volante Fabricio Domínguez e do lateral Leonel Di Plácido, ambos recuperados de lesão. Por outro lado, o lateral Palacios e o atacante Romarinho seguem entregues ao departamento médico.
Em relação à equipe que empatou com o Mirassol na última rodada, o comandante português realizou apenas uma mudança. Julián Fernández deu lugar a Fabricio Domínguez no meio-campo.
Portanto, o Leão vai a campo com Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe, Fabricio Domínguez, Tití Ortiz e Lucas Lima; Chrystian Barletta e Zé Roberto.
Reforma da Ilha do Retiro
A Ilha do Retiro não recebia uma partida oficial desde 25 de novembro do ano passado. O local passou por uma série de mudanças estruturais, como troca no gramado, nos refletores, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio. Por conta disso, o Leão vinha jogando na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), ao longo de 2024.