Ouvindo...

Com golaço de falta no fim, Ponte Preta empata com Goiás pela Série B

Time da casa saiu atrás no placar, mas conseguiu a igualdade no fim

Goiás saiu na frente, mas Ponte Preta buscou o empate no fim

Com um golaço de falta no fim, a Ponte Preta buscou o empate com o Goiás, por 1 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Matheus Gonçalves abriu o marcador na primeira etapa para o time visitante, mas Dodô fez um golaço de falta no fim para empatar.

Na sétima colocação, a equipe ocupa a sexta colocação, com 29 pontos. A Macaca, por outro lado, está em 11º lugar do torneio, com 28.

Em seu próximo compromisso, o Goiás enfrenta o Brusque na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Serrinha. Já a Ponte Preta duela contra o Amazonas, no mesmo horário, na terça-feira, na Arena da Amazônia.

Leia também

O jogo

A primeira grande chance da partida foi aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Galhardo recebeu em velocidade e bateu cruzado para fora. Pouco depois, a Ponte Preta respondeu, com Elvis cabeceando e Tadeu fazendo boa defesa.

Aos 41 minutos, o Goiás abriu o marcador da partida: Matheus Gonçalves explorou as costas da defesa rival e saiu cara a cara com Pedro Rocha para abrir o marcador. Ainda no primeiro tempo, o autor do tento serviu Galhardo, que desperdiçou a oportunidade na pequena área.

Logo no começo do segundo tempo, os visitantes chegaram a ampliar o placar, mas o árbitro marcou impedimento no gol de Marcão. Na sequência, Thiago Galhardo ficou na cara da meta e novamente perdeu grande chance.

No meio do segundo tempo, a Ponte Preta teve um possível pênalti a ser marcado, mas o árbitro foi ao VAR e desmarcou a falta apitada anteriormente. A Macaca, contudo, não desistiu e graças ao golaço de falta de Dodô empatou o jogo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.