A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) convocou os 20 clubes que disputarão o
A decisão da Brax pegou a CBF e os clubes de surpresa. Dez equipes enviaram uma carta à empresa pedindo explicações sobre o contrato e não tiveram resposta. O caso pode ir à Justiça, já que o acordo previa um valor de R$ 240 milhões anuais. A Brax não se pronunciou sobre o assunto.
Com isso, a CBF foi ao mercado oferecer os direitos de transmissão. Diferentemente da Série A, que até 2024 eram negociados individualmente por cada clube, e a partir de 2025 pelos blocos da Libra e da Liga Forte União, na B quem vende é a confederação brasileira, com repasse da verba aos participantes.
Para a edição de 2024, o único clube que já tem direitos vendidos é o
A Itatiaia apurou que o Grupo Globo tem interesse em fechar um acordo geral para a competição, além do Santos, mas somente para TV fechada (SporTV) e pay-per-view. Na aberta, a emissora pode tentar amarrar contratos pontuais com o Sport e o Coritiba.
A CBF recebeu sondagens de outras emissoras abertas, como Record e SBT, da TV Brasil, que pertence ao governo federal, e de canais de streaming, conforme informou a Folha de S. Paulo. A tendência é que os acordos sejam fechados nesta sexta, até porque a divulgação da tabela detalhada dos jogos depende de saber onde cada partida será transmitida.