Um dia após deixar oficialmente o comando técnico do
A diretoria alvinegra manifestou interesse na renovação do contrato, mas as partes não chegaram a um acordo. Foi a primeira manifestação pública do treinador desde o rebaixamento da equipe à
Na coletiva pós-jogo diante do Palmeiras, apenas o CEO de futebol, Haroldo Martins, e o vice-presidente, Ernando Uchôa, estiveram presentes para um pronunciamento. O presidente João Paulo Silva, inclusive,
Despedida marcada pela dor do rebaixamento
Envolvido na campanha que culminou no rebaixamento do Vozão, o treinador lamentou profundamente o resultado final da temporada e agradeceu o apoio recebido durante a passagem pelo clube.
“Quando fui procurado para assumir o Ceará em meio à temporada 2024, aceitei o convite por saber o peso dessa camisa e também pelo privilégio de guiar um clube gigante com uma torcida apaixonada [...] esse é um momento de muita tristeza por não termos conquistado o principal objetivo da temporada”, escreveu.
Ele destacou que a forma como o rebaixamento ocorreu foi especialmente dolorosa. “A temporada acabou de uma forma muito dolorida para todos nós [...] Talvez essa seja a maior tristeza profissional que vivi até hoje”.
Ciclo de quase dois anos e fato inédito na careira
Léo Condé chegou ao Ceará em julho de 2024 e deixou o clube após 85 jogos, somando 38 vitórias, 17 empates e 30 derrotas. Ele foi o treinador responsável pelo acesso à Série A em 2024 e pelo título do Campeonato Cearense de 2025.
Para ele, a identificação com o Ceará foi tamanha que o treinador decidiu morar em Fortaleza com a família, fato inédito durante os 25 anos de carreira como técnico de futebol.
“Fui muito bem recebido não só pelos funcionários do Ceará, mas pela torcida e também por toda a cidade, motivo que me fez decidir trazer minha família pra morar comigo pela primeira vez”, afirmou.
O treinador também dedicou palavras de agradecimento a todos que fizeram parte do seu período no clube e encerrou a carta reforçando seu desejo de ver o Vozão rapidamente de volta à elite.
“Deixo aqui todo o meu carinho e gratidão por todos que fizeram parte dessa trajetória [...] Aos profissionais do clube [...], à diretoria, em especial ao presidente João Paulo [...], aos atletas [...] e, de forma especial, à torcida do Ceará, que eu aprendi a admirar e respeitar”, afirmou.
“Fico na torcida para que o clube possa, mais uma vez, se reerguer e estar de volta à Série A o quanto antes, até porque ‘Tua Glória É Lutar!’”, complementou o treinador, que agora está livre no mercado.
Veja a íntegra da carta do técnico Léo Condé
“Nação Alvinegra, Quando fui procurado para assumir o Ceará em meio à temporada 2024, aceitei o convite por saber o peso dessa camisa e também pelo privilégio de guiar um clube gigante com uma torcida apaixonada. O que eu não esperava era ser acolhido por todos da forma como aconteceu. Fui muito bem recebido não só pelos funcionários do Ceará, mas pela torcida e também por toda a cidade, motivo que me fez decidir trazer minha família pra morar comigo pela primeira vez em 25 anos de carreira. Por tudo isso, pelo que construímos desde o primeiro dia, esse é um momento de muita tristeza por não termos conquistado o principal objetivo da temporada. Infelizmente, nem tudo aconteceu da forma como todos nós desejávamos. Apesar de termos conseguido iniciar bem o ano com a conquista do estadual, a temporada acabou de uma forma muito dolorida para todos nós, e eu lamento muito por isso, sobretudo pela forma como se deu. Talvez essa seja a maior tristeza profissional que vivi até hoje. Já é de conhecimento de todos que não seguirei no Vozão no próximo ano, então deixo aqui todo o meu carinho e gratidão por todos que fizeram parte dessa trajetória! Aos profissionais do clube, que trabalham com afinco e amor. À diretoria de futebol, em especial ao presidente João Paulo, pela confiança. Aos atletas, que procuraram entregar o seu melhor sempre. E, de forma especial, à torcida do Ceará, que eu aprendi a admirar e respeitar. O que eu vivi no Castelão em várias ocasiões eu jamais vou esquecer! Fico na torcida para que o clube possa, mais uma vez, se reerguer e estar de volta à Série A o quanto antes, até porque “Tua Glória É Lutar!””