Ouvindo...

Cruzeiro x Atlético pelo Brasileirão: serviço, estacionamento, trânsito e segurança

Todos os ingressos foram comercializados para o clássico deste domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Mineirão será, mais uma vez, palco do clássico entre Cruzeiro e Atlético

Cruzeiro e Atlético duelam neste domingo (18), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Saiba todas as informações necessárias para ir ao jogo no Gigante da Pampulha.

Cruzeiro x Atlético - serviço do jogo

  • Início do jogo: 20h30
  • Abertura da esplanada: 17h30
  • Abertura dos portões: 17h30
  • Abertura do estacionamento: 16h30
  • Portões serão fechados aos 15 minutos do segundo tempo

Mudanças no trânsito

A BHTrans, responsável pelo trânsito de Belo Horizonte, anunciou mudanças para o jogo. Paralelamente ao jogo, ocorre o evento Cristo Show, no Mineirinho, entre 12h e 23h.

As novidades começaram a partir das 20h (de Brasília) desse sábado (17). Foram feitas reservas de áreas para proibição de estacionamento e instalações de faixas informativas. Outras mudanças estão previstas para este domingo, confira:

  • Inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e Av. Rei Pelé. Ambas as pistas irão operar no sentido Av. Antônio Carlos/Orla da Lagoa, para facilitar o acesso aos estacionamentos G1, G2 e G3;
  • Implantação de faixa reversível operacional no contrafluxo da Av. Antônio AbrahãoCaram, entre a “agulha” do canteiro central próximo à Rua Alexandre Barbosa até a Avenida Rei Pelé para utilização da força de segurança e salvamento e também para melhorar a fluidez nas avenidas Pres. Antônio Carlos e Antônio Abrahão Caram;

Como chegar ao Mineirão

Táxis

Os taxistas podem usar pistas exclusivas do MOVE para deslocamento ao estádio. Os pontos de táxis no entorno do Gigante da Pampulha são os seguintes:

  • Av. Cel. Oscar Paschoal (pista interna, canteiro central), em frente ao G2;
  • Av. Antônio Abrahão Caram (pista externa);
  • Av. Rei Pelé (canteiro central da pista externa).

Caronas e carros de aplicativo

Um ponto foi criado para permitir o embarque e desembarque para os veículos.

  • Av. Antônio Abrahão Caram entre as alamedas dos Coqueiros das Princesas.

Transporte coletivo

Os itinerários das linhas 504, 506, S53, 64 e 67 foram alterados. Confira as linhas que atendem a região do clássico.

  • 64 – Estação Venda Nova / Assembleia via Carlos Luz - todos os dias;
  • 67 - Estação Vilarinho / Santo Agostinho via Carlos Luz - dias úteis e sábados;
  • 5102 - UFMG / Santo Antônio - dias úteis e sábados;
  • 5106 – Bandeirantes / BH Shopping - todos os dias e horário noturno;
  • 5401 - São Luís / Dom Cabral - todos os dias e horário noturno;
  • 503 – Estação São Gabriel / Aparecida/Santa Rosa - todos os dias;
  • 504 - Estação São Gabriel / Santa Rosa / Aparecida - todos os dias;
  • 506 – Estação Ponto São José/ Av. Antônio Carlos
  • S-53 - Confisco / Ouro Minas - dias úteis e sábados;
  • S-54A - Dom Bosco/Shopping Del Rey - todos os dias;
  • S-54B - Dom Bosco/Shopping Del Rey - todos os dias;
  • S-56 - Vilarinho / São José - dias úteis e sábados.

Expectativa de público

A previsão da organização é de 61.312 presentes. Todos os ingressos já foram vendidos.

Por conta de um acordo de torcida única entre Cruzeiro e Atlético, apenas cruzeirenses irão ao estádio.

Estacionamento: valores e entradas

As reservas de vagas no estacionamento do estádio são feitas apenas através deste site . Para carros e motos, o valor é de R$ 80,00, enquanto as vagas para vans custam R$ 160,00.

O estádio possui três entradas para a área, nas avenidas Rei Pelé, Abrahão Caram e Coronel Oscar Paschoal.

Policiamento e segurança

Recém-inaugurado, o Batalhão Especializado Em Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atuará no clássico.

O grupo foi criado para oferecer policiamento preventivo e repressivo em grandes eventos no estado, como jogos de futebol. No Cruzeiro x Atlético, o Bepe fará atuação na parte externa do Mineirão.

A fiscalização de comércio na área externa é de responsabilidade da Guarda Municipal de Belo Horizonte. O órgão também atuará no combate a flanelinhas e outras questões de trânsito.

A Polícia Militar de Minas Gerais e a fiscalização da Regional Pampulha solicitaram a suspensão da “rua de fogo”, tradicional recepção da torcida cruzeirense ao ônibus do time com sinalizadores antes das partidas.

A PMMG também solicitou a instalação de grades na Rua Oscar Paschoal e na Rua Alameda das Palmeiras para ajudar na organização do espaço.

Nota da PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informa que para os eventos que ocorrerão no dia 18 de maio, na região da Pampulha, Cristo é o Show e a partida de futebol entre Cruzeiro e Atlético, o efetivo será reforçado tanto pelas unidades de área, quanto pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) e pelo Comando de Missões Especiais (CME).

A PMMG contará com o reforço do policiamento das unidades na área dos eventos, nos arredores da região da Pampulha, além de intensificar o patrulhamento por toda a cidade, com foco especial nos grandes corredores, vias de acesso, locais de transmissão dos jogos e sedes de torcidas organizadas.

O BEPE atuará no policiamento externo dos dois eventos e contará com o apoio de discentes da Academia de Policia Militar.

Para o jogo entre Cruzeiro e Atlético, o CME contará com as ações do Batalhão Choque, Batalhão ROTAM, Cavalaria e Canil, que atuarão na escolta das torcidas organizadas e delegações dos times e no policiamento interno e externo do estádio.

O clássico dentro das quatro linhas

Esse será o terceiro encontro dos gigantes mineiros na temporada. Na primeira oportunidade, os times empataram sem gols em jogo de pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro. Depois, o Galo venceu por 2 a 0, em fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Além de buscar o primeiro triunfo sobre o rival no ano, o Cruzeiro quer manter a boa fase no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim está em quarto lugar, com 16 pontos.

O Atlético também vive momento de ascensão e sonha com a terceira vitória seguida na competição. A equipe tem 12 pontos e ocupa o sétimo lugar.

Leia outros conteúdos sobre o clássico:

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.