Ouvindo...

Cruzeiro x Atlético: clássico baterá o recorde de público do Mineirão em 2025?

Mais de 60 mil cruzeirenses são esperados no embate deste domingo (18), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Apenas torcedores do Cruzeiro irão ao clássico no Mineirão contra o Atlético, neste domingo (18)

Cruzeiro e Atlético medirão forças neste domingo (18), pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, a partir das 20h30 (de Brasília). O estádio estará lotado para o duelo.

Segundo informou o clube celeste, 50 mil ingressos já foram comercializados. Por conta de um acordo entre os rivais, apenas cruzeirenses irão ao Gigante da Pampulha.

Recorde de público do Mineirão em 2025 será batido?

A expectativa é que o clássico promova um novo recorde de público do Mineirão na temporada. De acordo com a assessoria do estádio, a previsão é de 61.312 torcedores presentes.

O jogo com o maior público no Gigante da Pampulha este ano é, até então, o clássico entre Cruzeiro e Atlético, em fevereiro deste ano, que também teve torcida única.

Na ocasião, 60.834 cruzeirenses acompanharam o triunfo alvinegro por 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro.

Hulk comemorando gol do Atlético sobre o Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Cruzeiro x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro

Esse será o terceiro encontro dos gigantes mineiros na temporada. Na primeira oportunidade, os times empataram sem gols em jogo de pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro. Depois, o Galo venceu por 2 a 0, em fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Além de buscar o primeiro triunfo sobre o rival no ano, o Cruzeiro quer manter a boa fase no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim está em quarto lugar, com 16 pontos.

O Atlético também vive momento de ascensão e sonha com a terceira vitória seguida na competição. A equipe tem 12 pontos e ocupa o sétimo lugar.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.