Ouvindo...

Cruzeiro x Atlético: comentaristas da Itatiaia projetam o clássico no Mineirão

Rivais se enfrentam neste domingo (18), a partir das 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Lucas Romero e Lyanco são grandes personagens do clássico entre Cruzeiro e Atlético

Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (18), a partir das 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um dos clássicos mais aguardados dos últimos tempos e que tem gerado grande expectativa em torcedores e todos que estão envolvidos.

Os comentaristas da Itatiaia projetaram um confronto de alto nível no Gigante da Pampulha. Isso porque as duas equipes vivem bons momentos e contam com suas maiores estrelas à disposição para o duelo.

Thiago Reis

O apresentador do Rádio Esportes está otimista para o jogo e o apontou como um dos mais esperados dos últimos tempos. Seu Nome e Seu Bairro exaltou o momento do Cruzeiro e também teceu elogios ao Atlético.

“Seria esse o clássico mais esperado dos últimos anos? Pergunto isso porque o Cruzeiro vem de momento de reconstrução, de afirmação, e já provou que o time comandado por Leonardo Jardim hoje tem capacidade técnica e física de enfrentar qualquer time do Brasil. Isso ficou muito claro na vitória contra o Flamengo”, argumentou.

“O Atlético, por sua vez, está buscando seu melhor futebol. Mas mantém a boa base, o bom trabalho do Cuca, ainda que o time continue tomando muitos gols e desperdiçando muitas chances”, complementou.

“Eu, particularmente, estou com uma expectativa lá no alto para esse jogo entre Cruzeiro e Atlético!”, finalizou Thiago Reis.

Nathália Fiuza

Um grande clássico é a previsão de Nathália Fiuza. Para a apresentadora do Tiro de Meta, o Cruzeiro é um time mais coeso e pronto no momento. Mesmo assim, ela aguarda um jogo equilibrado no Gigante da Pampulha.

“A expectativa para o clássico é muito positiva, já que o investimento recente do Cruzeiro e, agora, o ótimo trabalho de Leonardo Jardim, fazem com o que time celeste chegue com capacidade de brigar em alto nível contra um rival que, no passado recente, tem se dado melhor nos confrontos diretos. Em termos de jogadores, nos dois lados há nomes capazes de definir o jogo, com destaque para Kaio Jorge e Hulk”, destacou.

“No Atlético, pesa contra o fato de que o time tem criado muito em campo, mas desperdiçado muitos gols também. E em um jogo acirrado como tende a ser, definido no detalhe, é fundamental ser bastante eficiente. Mas os dois resultados positivos do Galo nos últimos dias, contra Fluminense e Caracas, levantaram a moral do time e trouxeram confiança aos jogadores”, agregou Fiuza.

“O Cruzeiro leva vantagem, ao meu ver, no que diz respeito ao futebol coletivo. É hoje um time taticamente mais forte, mais encaixado e com mais repertório do que o Atlético. Do ponto de vista defensivo, tem se mostrado uma equipe muito disciplinada e segura. Mas a pressão dos últimos resultados ruins em clássicos, e a ansiedade por tentar resolver logo o jogo, podem ser armadilhas para a Raposa”, finalizou.

Alexandre Simões

Alexandre Simões apontou o Cruzeiro como favorito para o embate, por conta do momento técnico vivido pelo time azul. Apesar disso, salientou que as forças podem se igualar em um clássico.

“Há muito tempo o Cruzeiro não chegava ao clássico vivendo um momento de superioridade técnica em relação ao Atlético. Isso somado ao fato de jogar com 100% da torcida, num Mineirão lotado, faz do time de Leonardo Jardim o favorito, mas não absoluto. No clássico as equipes geralmente se igualam e o Atlético tem muitos jogadores de qualidade. Além disso, o Cruzeiro entra em campo carregando a pressão do retrospecto recente ruim contra o maior rival atuando como mandante”, opinou.

Emerson Romano

Emerson Romano foi por outro caminho e apontou o empate como possível resultado para o jogo. O jornalista exaltou as fases das duas equipes, com o Cruzeiro em alta tecnicamente e o Atlético empolgado pela virada épica sobre o Fluminense, no último domingo (11).

“Não sei porquê, mas estou com uma sensação de que esse clássico ficará empatado. Talvez pelo o que aconteceu na última semana, em que o Cruzeiro tem voado em campo, jogando um futebol vistoso e bonito de se ver e do outro lado, o Atlético com uma virada épica, bem típica de sua história, sobre o Fluminense. Espero, que se for realmente empate, que seja com gols. Zero é zero seria triste, pela grandeza que o confronto é", projetou.

Cruzeiro x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro

Esse será o terceiro encontro dos gigantes mineiros na temporada. Na primeira oportunidade, os times empataram sem gols em jogo de pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro. Depois, o Galo venceu por 2 a 0, em fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Além de buscar o primeiro triunfo sobre o rival no ano, o Cruzeiro quer manter a boa fase no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim está em quarto lugar, com 16 pontos.

O Atlético também vive momento de ascensão e sonha com a terceira vitória seguida na competição. A equipe tem 12 pontos e ocupa o sétimo lugar.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.