Ouvindo...

Santos x Atlético: Neymar não comemora gols, se machuca e atua só 34 minutos

Atacante não teve participação nos gols do Peixe, que aconteceram antes de ele pedir substituição por lesão

Neymar saiu com 34 minutos do primeiro tempo

Neymar se tornou desfalque no Santos mais uma vez. Diante do Atlético, nesta quarta-feira (16), o craque voltou a se contundir e foi substituído aos 34 minutos do primeiro tempo, sem se destacar e comemorar os gols marcados pelo time.

O jogador atuou por menos de um tempo completo no retorno ao time titular. Ele voltou a ficar disponível no Peixe no último final de semana, quando entrou no intervalo da derrota para o Fluminense.

Antes de ser substituído, Neymar demonstrava não estar “inteiro” durante o confronto entre Santos e Atlético. As movimentações eram tímidas, com corridas leves e sem pressionar a marcação. O camisa 10, inclusive, não participou das comemorações dos dois gols santistas, que aconteceram enquanto ele estava em campo.

No primeiro, marcado por Zé Ivaldo, Neymar andou até o banco de reservas puxando o calção e levando as mãos às pernas. Barreal anotou o segundo gol, e novamente o camisa 10 não esteve na celebração.

Leia também

Neymar andou cabisbaixo pelo meio-campo após Barreal balançar as redes e cumprimentou o zagueiro Gil. Poucos minutos depois, marcou a defesa atleticana de forma tímida, pediu substituição e caiu no gramado. O meia-atacante deixou o campo decepcionado e foi substituído por Rollheiser.

Neymar, até então, não fazia partida de destaque pelo Santos. Foram quatro passes certos de oito tentados (50% de acerto), 16 ações com a bola, nenhuma finalização e um drible certo entre três tentativas.

Ele perdeu a posse 10 vezes, sofreu uma falta e buscou um cruzamento e um passe longo, sem sucesso em ambos. Os dados são da plataforma de estatísticas “Sofascore”.

Disputada na Vila Belmiro, a partida entre Santos e Atlético vale pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse foi o oitavo jogo de Neymar pelo Peixe desde que voltou ao clube nesta temporada.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.