Ouvindo...

Atlético perde para Santos em noite de ‘ex-cruzeirenses’ e nova lesão de Neymar

Com novo revés, Galo segue sem vencer na Série A e agora ocupa a penúltima colocação

Barreal comemora gol sobre o Atlético, em duelo pelo Brasileiro

Além de seguir sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético foi presa fácil para o Santos nesta quarta-feira (16). Em jogo da terceira rodada, disputado na Vila Viva Sorte (Vila Belmiro), o time comandado por Cuca foi vítima de Zé Ivaldo e Barreal, ex-jogadores do Cruzeiro, e perdeu por 2 a 0. O placar foi construído ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo.

Com dois pontos e na penúltima colocação, o Galo volta a campo no próximo domingo (20). A partir das 16h (de Brasília), encara o Botafogo no Mineirão. O Peixe, com quatro pontos, deixa a zona de rebaixamento e vai às 12ª posição. O time comandado interinamente por César Sampaio encara o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbis.

Leia também

Retorno e baixa

Titular absoluto com o comandante curitibano, o zagueiro Lyanco cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Vitória. Ele foi expulso na rodada anterior, no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, e figurou entre os onze iniciais. Iván Román, substituto contra o Leão da Barra, voltou a ser opção de banco.

Por outro lado, Cuca perdeu outro titular. O lateral-esquerdo Guilherme Arana deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo, com dores no músculo posterior da coxa direita. Foi preciso acionar a maca móvel para a saída do camisa 13. Ele já está sob cuidados da fisioterapia. Caio Paulista foi acionado para substituí-lo

Mudança por opção

Além das mudanças forçadas, o treinador também promoveu outra na lateral direita. Natanael foi trocado por Renzo Saravia.

Santos dono das ações

Também em busca da primeira vitória na atual edição do Brasileiro, o Santos foi dono dos primeiros 47 minutos de bola rolando. Apesar as investidas ofensivas do Galo, todas sem sucesso e sem perigo, o Peixe foi quem balançou a rede duas vezes.

Aos 23, após cobrança de escanteio de Barreal, Gil subiu e não acha a bola. Na sobra, o zagueiro Zé Ivaldo chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Everson. Na comemoração, o ex-jogador da Raposa provocou e fez alusão a uma galinha.

Emprestado pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo comemora gol pelo Santos contra o Atlético

Três minutos depois, veio o segundo. Tiquinho Soares tocou para Gabriel Bontempo na direita. O meio-campista conduziu a bola e cruzou para o argentino Barreal, no meio da área. Ele se esticou, deu um carrinho e ampliou o placar.

Neymar se lesiona mais uma vez

Assim que saiu o segundo gol do Santos, Neymar foi às lágrimas. O que parecia choro de alegria pelo tento, logo se transformou em drama. O “Príncipe da Vila” foi substituído, com muitas dores na coxa esquerda.

Hulk substituído

Aos 32 minutos, foi a vez de Hulk deixar o campo. Porém, por opção de Cuca. No lugar do camisa 7, o treinador acionou João Marcelo.

Hulk observa Neymar, lesionado, durante duelo entre Atlético e Santos

Zé Ivaldo expulso, mas cartão anulado

Aos 13 minutos do segundo tempo, Zé Ivaldo deu entrada forte em Gabriel Menino. Ele foi expulso por Bráulio Machado. Chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás na decisão e aplicou apenas o amarelo para o camisa 2.

Melhor oportunidade

A melhor oportunidade do Galo no jogo veio aos 36 minutos, numa cabeçada de Cuello. O argentino obrigou Brazão a fazer grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol dos visitantes.

Quase o terceiro

Após passe errado de Lyanco, Rincón ficou cara a cara com Everson e chutou por cima do gol. Era a grande oportunidade do Peixe fazer da vitória, goleada.

Fim de papo

E o jogo terminou assim. Sem alteração no placar na segunda etapa. Foi a primeira vitória do Santos e a segunda derrota do Atlético na competição.

Santos 2 x 0 Atlético

Santos

Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón), Barreal (Pituca), Neymar (Rollheiser/Thaciano), Guilherme e Tiquinho. Técnico: César Sampaio (interino)

Atlético

Everson; Renzo Saravia (Natanel); Junior Alonso, Lyanco; Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera (Bernard), Rubens; Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Tomás Cuello, Rony e Hulk (João Marcelo). Técnico: Cuca

Motivo: 4º rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h30 (de Brasília)

Gols: Zé Ivaldo, aos 23, e Barreal, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Santos;
Cartões amarelos: Caio (CAM), Cuello; João Schmidt, Zé Ivaldo, Gil (SAN)

Arbitagrem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC);
VAR: Daniel Nobre Lins

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.