Ouvindo...

Pelo Brasileirão, Corinthians defende tabu de 18 anos contra o Vasco

Equipes se enfrentam neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), em Itaquera

Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão defenderá um tabu de quase 18 anos sem perder para o Cruzmaltino na condição de mandante.

A última derrota do Corinthians para o Vasco em São Paulo foi em novembro de 2007, também pelo Brasileirão. Na ocasião, a equipe carioca triunfou por 1 a 0 no Pacaembu e complicou a vida do Timão na luta contra a zona de rebaixamento. O autor do gol foi o atacante Alan Kardec, que hoje defende o Athletico-PR.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram 13 vezes na capital paulista, com 10 vitórias corintianas e três empates. No último embate entre os times em Itaquera, o Corinthians triunfou por 3 a 1, com gols de Gustavo Henrique e Rodrigo Garro (dois).

Como chega o Corinthians

O Timão, que empatou na estreia do Brasileirão com o Bahia, sofreu um baque no meio de semana: perdeu por 2 a 1 para o Huracán-ARG, em casa, na primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Precisando dar uma resposta à Fiel Torcida, o técnico Ramón Díaz confirmou que levará a campo o que tem de melhor diante do Vasco. É certo, porém, que a equipe não contará com o goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro, ambos em recuperação de lesão.

O clube tem a expectativa de contar com os retornos de Fabrizio Angileri, titular absoluto, e Ryan. A dupla desfalcou a equipe contra o Huracán por problemas físicos, mas não preocupa o departamento médico.

Como chega o Vasco

O Vasco busca, além de quebrar o tabu, se manter 100% na competição nacional. Na estreia, o Cruzmaltino venceu o Santos, em São Januário. Para o duelo, Fábio Carille pode fazer apenas uma modificação do time dos últimos jogos.

O argentino Benjamín Garré foi titular contra o Peixe e no meio de semana contra o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana, mas não rendeu o esperado. Com isso, um velho conhecido do Corinthians pode ser a opção: Adson.

No meio de campo, o principal destaque do time segue entre os titulares. Philippe Coutinho forma dupla de armadores com o português Nuno Moreira. Desde a chegada do camisa 17, o craque cruzmaltino subiu de produção.

Corinthians x Vasco

Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Carrillo, José Martínez e Memphis Depay; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho e Nuno Moreira; Adson (Garré) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Leia também

  • Motivo: 2ª rodada da Série A do Brasileiro
  • Local: Neo Química Arena, São Paulo
  • Data e hora: 5 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • Arbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
  • Transmissão: Prime Video e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais