Bahia e Corinthians estrearam no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida da 1ª rodada do Brasileirão terminou empatada em 1 a 1.
Gilberto marcou para o Tricolor nos acréscimos do primeiro tempo, enquanto Héctor Hernández deixou tudo igual para o Alvinegro no fim da etapa final. Agora as equipes voltam as atenções para as competições internacionais.
Na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), o Bahia estreia na Copa Libertadores contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um dia antes, no mesmo horário, o Corinthians recebe o Huracán-ARG pela Sul-Americana.
O jogo
No embalo de uma Arena Fonte Nova lotada, o Bahia foi para cima logo nos primeiros minutos do jogo. A primeira grande oportunidade foi com Lucho Rodríguez, aos 2, que recebeu passe de Everton Ribeiro e ficou cara a cara com Donelli, que fez grande defesa.
Aos 23 minutos, Luciano Juba foi lançado na ponta esquerda, dominou bonito e rolou para Jean Lucas, dentro da grande área. Ele finalizou de pé esquerdo, mas a bola foi por cima do gol defendido por Matheus Donelli.
O Corinthians tentou cadenciar mais o jogo e pouco ameaçou o goleiro Ronaldo. A melhor chance do Alvinegro foi uma finalização de fora da área de Yuri Alberto, que o arqueiro tricolor conseguiu defender sem muitas dificuldades.
Nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, Luciano Juba fez bonita jogada individual, levou para a linha de fundo no canto esquerdo e cruzou com maestria para Gilberto, de cabeça, mandou para o fundo das redes.
Segundo tempo
A última metade do jogo começou de maneira muito parecida com a etapa inicial. Logo no segundo minuto, Lucho Rodríguez recebeu cruzamento de Erick Pulga na pequena área e tocou de primeira para o gol, mas Matheus Donelli fez mais uma grande defesa, à queima roupa.
Cinco minutos depois, Everton Ribeiro fez falta por trás em Talles Magno e foi advertido com o cartão amarelo. Como ele já estava pendurado, foi expulso pelo árbitro. A partir daí, o Bahia recuou e o Corinthians assumiu o controle da posse de bola, mas esbarrou na dificuldade de criação.
A equipe até chegou a marcar com Romero, após belo contra-ataque de Talles Magno, mas o assistente assinalou impedimento e, após checagem, o árbitro de vídeo confirmou a irregularidade e anulou o gol.
Quando parecia que o Bahia somaria três pontos, o espanhol Héctor Hernández deixou tudo igual. Aos 44, Breno Bidon caprichou no cruzamento do lado esquerdo e o atacante testou firme para empatar e garantir um ponto para o Corinthians.
Bahia 1 x 1 Corinthians
Bahia
Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir (Gabriel Xavier), Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Corinthians
Matheus Donelli; Léo Maná (Charles), André Ramalho, Cacá (Héctor Hernández) e Hugo (Angileri); Breno Bidon, Maycon e Alex Santana (Igor Coronado); Romero, Talles Magno e Yuri Alberto (João Pedro). Técnico: Ramón Díaz.
Gols
Gilberto (46 min1ºT)
Héctor Hernández (44min2ºT)
Cartões Amarelos
Everton Ribeiro, Jean Lucas, Gabriel Xavier (Bahia)
João Pedro, Breno Bidon (Corinthians)
Cartões Vermelhos
Everton Ribeiro (Bahia)
- Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 30 de março de 2025 (domingo), às 20h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)