O
O Cruzmaltino marcou com Vegetti, duas vezes, além de uma pintura de Philippe Coutinho no início da partida. Porém, Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera deixaram tudo igual em Arequipa. Martínez ainda perdeu um pênalti para os donos da casa.
Próximos jogos
O Vasco tenta manter o 100% de aproveitamento na
O Melgar, líder isolado do Campeonato Peruano com cinco jogos e cinco vitórias, encara o ADT, também no sábado, às 17h15 (de Brasília).
Coutinho: sinal de golaço
Sempre que Philippe Coutinho marca é golaço. E diante do Melgar, em Arequipa, ele precisou somente de três minutos para deixar sua marca registrada. Mais uma pintura com a camisa cruzmaltina.
Ele recebeu de Lucas Piton, se livrou com facilidade da marcação, e de chapa cravou no ângulo do goleiro Cáceda. Mais um lindo gol do camisa 11 que promete fazer uma temporada mágica no clube do coração.
O retorno do Vasco às competições continentais não poderia ser mais animador. Nos primeiro minutos, golaço do craque do time. Um lindo gol de uma equipe que sonha com dias melhores e com a Copa Sul-Americana.
Pênalti para o Melgar
O gol do Vasco deu um susto no Melga, mas os donos da casa não se acuaram. Pouco a pouco começaram a tomar as ações do jogo e Cabanillas aproveitou. Ele recebeu na ponta direita e foi derrubado por Paulo Henrique. Pênalti bobo cometido e chance para os peruanos.
Na cobrança, Tomás Martínez bateu rasteiro e mandou para fora. Léo Jardim acertou o canto, mas para a sorte do Cruzmaltino a bola beliscou a trave e foi para a fora. Vasco em vantagem.
Pirata neles!
Artilheiro é artilheiro. E Vegetti chegou ao seu nono gol na temporada. Mesmo com o Melgar melhor em campo, Coutinho achou o Pirata na área e deu um toque magistral para o camisa 99. De primeira, ele só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol e dar um respiro: 2 a 0 para o Cruzmaltino.
Melgar vivo
E quem achou que o jogo estava resolvido, o time peruano tratou de colocar fogo na partida ainda na primeira etapa. Novamente, o Melgar não sentiu o gol sofrido e pressionou o Vasco para conseguir diminuir o placar. Em jogada ensaiada, Rodríguez, de cabeça, mandou sem chances para Léo Jardim. Jogo aberto antes do intervalo.
Vegetti outra vez
Que fase sensacional vive o Pirata. Cada vez mais ídolo e cada vez mais goleador. Ele precisou de apenas cinco minutos no segundo tempo para ampliar e - novamente - dar um respiro para o Cruzmaltino em Arequipa.
Em passe de Nuno Moreira, o Pirata brigou com a zaga e, caído no chão, conseguiu empurrar para o gol do Melgar. Vitória encaminhada para o Cruzmaltino outra vez.
Tem jogo
Outra vez, o Melgar mostrou que não queria ser derrotado. Facundo Castro recebeu cruzamento de dentro da área, se antecipou a Mauricio Lemos, e de cabeça mandou no canto de Léo Jardim. O Vasco reclamou de falta na jogada, mas a arbitragem confirmou o segundo gol peruano.
Com o gol sofrido, o Vasco estacionou sua defesa na entrada da área para segurar o ímpeto e a empolgação do Melgar. Carille sacou Vegetti para colocar Lucas Oliveira. Com três defensores, o time de Carille não aguentou a pressão.
Vasco se fecha e é castigado
De tanto pressionar e dominar o jogo na soma geral, o Melgar foi premiado com o gol. Aos 45 minutos do segundo tempo, González avançou em velocidade e colocou na cabeça de Cabrera. Ele subiu nas costas de Lucas Piton para igualar a partida.
Castigo para o Cruzmaltino que chamou o Melhor para o seu campo se retrancando, mas merecido para o time peruano que buscou o resultado.
Melgar-PER 3x3 Vasco
Melgar-PER
Cáceda; Lazo (Ramos), Barrios (Guzmán), Cabanillas e Lazo; Orzán, Arias (Facundo Castro), Tomás Martínez e Rodríguez (Tandazo); Liza (Bordacahar) e Cabrera Técnico: Walter Ribonetto.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair), Coutinho (Tchê Tchê) e Nuno Moreira (Adson); Garré (Rayan) e Vegetti (Lucas Oliveira). Técnico: Fábio Carille.
Gols: Rodríguez (38min 1ºT), Facundo Castro (35min 2ºT) e Cabrera (45min 2ºT) do Melgar;
Coutinho (3min 1ºT), Vegetti (31min 1ºT e 5min 2ºT) do Vasco
Cartão amarelo: Liza, Lazo (MEL); Paulinho, Lemos e Lucas Oliveira (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 1ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Data e hora: 2 de abril de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Monumental Virgen de Chapi, em Arequipa, no Peru
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Nancy Fernandez (PAR)
Arbitro de vídeo: Zulma Quiñonez (PAR)