Ouvindo...

Corinthians joga mal e perde para o Huracán-ARG na estreia da Sul-Americana

Timão pouco criou e viu a defesa falhar em lances capitais na Neo Química Arena

Corinthians estreou com derrota para o Huracán-ARG na estreia da Sul-Americana

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Huracán-ARG na noite desta quarta-feira (2), pela estreia da Copa Sul-Americana. Raniele marcou para o Timão na Neo Química Arena, mas Sequeira foi às redes duas vezes para os visitantes.

O Alvinegro fez uma partida abaixo da média contra o Huracán. A equipe cometeu falhas defensivas capitais ao longo do duelo e criou poucas oportunidades, especialmente no segundo tempo.

Com o revés, o Corinthians vai para a lanterna do grupo C do torneio continental, enquanto o Huracán pula para a liderança, com três pontos. América de Cali-COL e Racing-URU, os outros times da chave, se enfrentam ainda nesta quarta, às 21h30 (de Brasília).

O time do técnico Ramón Díaz volta a entrar em campo neste sábado (5), contra o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o Timão terá pela frente o América de Cali, no dia 8 (terça-feira), fora de casa.

Falha na bola aérea

O Huracán abriu o placar logo aos seis minutos, com Leonardo Sequeira, em cobrança de escanteio. O atacante da equipe argentina subiu mais que toda a defesa corintiana no “primeiro pau” e deixou sua equipe em vantagem.

Resposta corintiana

Após o gol sofrido, o Timão cresceu na partida e empurrou o Huracán para o campo de defesa. A equipe de Ramón Díaz foi premiada com o gol de Raniele, aos 13, após cruzamento na medida de Carrillo, que coordenava as ações ofensivas do Timão.

Novo vacilo

Mesmo com mais posse de bola e o domínio das jogadas, o Corinthians voltou a vacilar defensivamente. Aos 37 minutos, Gustavo Henrique não conseguiu rebater um cruzamento adversário e a bola sobra para Sequeira novamente estufar as redes de Matheus Donelli.

Substituições não funcionam

Na busca pelo resultado, o técnico Ramón Díaz sacou José Martínez e Romero para colocar Giovane e Talles Magno no intervalo. O Timão passou a atuar com quatro atacantes, mas perdeu poder de criação e força de marcação no meio-campo.

Os mandantes passaram a viver de jogadas isoladas de seus atacantes e pouco ofereceram perigo à meta de Galíndez.

Nos minutos finais, com a entrada de Igor Coronado na vaga de Félix Torres, Raniele passou a atuar na zaga. Mesmo com a formação ofensiva e com o apoio da torcida, o Timão não conseguiu buscar a igualdade.

Corinthians 1 x 2 Huracán-ARG

Escalação do Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique (André Ramalho), Félix Torres (Igor Coronado) e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Talles Magno) e André Carrillo (Breno Bidon); Romero (Giovane), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Escalação do Huracán-ARG

Galíndez; De La Fuente, Fabio Pereyra, Pellegrino e Ibáñez; Pérez, Ojeda e Leonardo Gil (Goitea); Sequeira (Ramón Ábila), Mazzantti (Urzi) e Alanis (Cabral). Técnico: Frank Kudelka.

Gols

  • Corinthians: Raniele (13min/1ºT)
  • Huracán: Sequeira (6min/1ºT e 37min/1ºT)

Cartões amarelos

  • Raniele e Carrillo (Corinthians)
Leia também

Cartões vermelhos

  • nenhum
  • Motivo: 1º rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
  • Data e horário: 2 de abril de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo
  • Árbitro: Cristian Garay (CHI)
  • Auxiliares: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
  • VAR: Juan Lara (CHI)
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.