O
O time gaúcho teve seus gols anotados por Gabriel Taliari e Erick e, com a vitória, garantiu a permanência na primeira divisão em 2025. A equipe não pode mais ser alcançada pelos integrantes do Z4 da atual edição do campeonato.
O São Paulo volta a jogar neste domingo (8), pela última rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Juventude enfrenta o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi. As partidas acontecerão no mesmo horário, às 16h.
Primeiro tempo morno
Nenhum time teve superioridade, mas o Juventude chegou mais próximo ao gol do São Paulo, que não conseguiu encaixar seu jogo para incomodar os gaúchos mesmo com mais posse de bola.
Juventude volta avassalador
Agressivo, o Juventude abriu o placar logo com seis minutos do primeiro tempo: Gabriel Taliari fez boa jogada individual por dentro e finalizou de longe, no canto de Rafael. 10 minutos depois, em triangulação pela direita, João Lucas cruzou para Erick arrematar para o fundo das redes e ampliar. O Jaconero dominou o São Paulo em pleno Morumbis.
São Paulo ensaia reação
Com rendimento abaixo durante quase toda a partida, o São Paulo ameaçou reagir depois de sofrer o segundo gol. Luis Zubeldía fez alterações, e a equipe ganhou novo ânimo. Luciano descontou o placar após cruzamento de William Gomes, mas o Tricolor não conseguiu chegar ao gol de empate, apesar de pressionar na reta final.
São Paulo 1 x 2 Juventude
Escalação do São Paulo
Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Patryck (Rodrigo Nestor); Alisson (Marcos Antônio), Luiz Gustavo (Sabino) e Luciano; Lucas, André Silva e Erick (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía.
Escalação do Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa (Marcelinho), Erick e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fábio Matias.
- Motivo: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 4 de novembro de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
- Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN)
- Gols: Gabriel Taliari (7 minutos / 2ºT), Erick (17 minutos / 2ºT) e Luciano (30 minutos / 2ºT)
- Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Juventude)
- Cartões vermelhos: -