Ouvindo...

Botafogo é quem mais joga sábado à noite pelo Brasileirão; veja o seu time

Na liderança da Série A, Glorioso fará três jogos consecutivos como mandante, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília) de sábados

Os jogos nas noites de sábados entraram na rotina dos torcedores brasileiros nas últimas temporadas. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, por exemplo, foram 23 partidas de Série A disputadas a partir das 20h (de Brasília) em 25 rodadas. Com a tabela detalhada pela CBF até a 29ª rodada, o Botafogo passará a liderar o “ranking” de participações.

Na primeira posição da Série A, o Botafogo recebe o Corinthians, às 21h (de Brasília) deste sábado, no Nilton Santos. Será o segundo da série de três jogos seguidos como mandante no horário.

  • 25ª rodada: Botafogo 2x0 Fortaleza, no Nilton Santos
  • 26ª rodada: Botafogo x Corinthians, no Nilton Santos
  • 28ª rodada: Botafogo x Grêmio, no Mané Garrincha

A outra partida do Glorioso no Nilton Santos no sábado de noite foi contra o Cruzeiro, na 20ª rodada: o 3 a 0 para a Raposa foi uma das duas derrotas do time de Artur Jorge como mandante.

Leia também

Outros 12 clubes já mandaram jogos sábado à noite: Fluminense, São Paulo, Corinthians, Vasco, Atlético, Bahia, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Atlético-GO, Criciúma e Cruzeiro.

A decisão dos jogos nas noites de sábado é dos detentores dos direitos de transmissão do Brasileirão. As partidas costumam ser transmitidas com exclusividade pelo Premiere e SporTV.

Para o levantamento, a reportagem Itatiaia levou em consideração os jogos nos horários das 20h, 21h e 21h30 realizados e marcados pela CBF até a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira, abaixo, o número de jogos de cada time, como mandante na Série do Brasileirão, nas noites de sábado até a 29ª rodada:

  • Botafogo: 4
  • Fluminense, São Paulo, Corinthians e Vasco: 3
  • Atlético, Bahia e Fortaleza: 2
  • Flamengo, Palmeiras, Atlético-GO, Criciúma e Cruzeiro: 1

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais