Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Suspenso contra o Fluminense, Lyanco perderá ‘posto’ no Atlético; entenda

Zagueiro é o único do elenco que foi titular em todos os jogos sob comando de Jorge Sampaoli

Lyanco está suspenso e não enfrentará o Fluminense pelo Brasileiro

Ainda sem conseguir repetir o time desde que retornou o Atlético, o técnico Jorge Sampaoli mais uma vez terá que mexer nos “onze iniciais”. No próximo sábado (4), o Galo encara o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, ele não poderá contar com Lyanco, suspenso.

O zagueiro, inclusive, foi o único do time que, até o momento, foi escalado em todas as sete partidas comandadas pelo argentino, nesta segunda passagem pelo clube. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Juventude e, pela primeira vez, ficará fora.

Leia também

Com a ausência do defensor, quatro atletas poderão alcançá-lo neste “ranking”. O goleiro Everson, que cumpriu suspensão na última rodada do Brasileiro, é o único que tem presença 100% garantida no Maraca; os demais dependem do que planeja Sampaoli.

Assim como camisa 22, titular absoluto desde que chegou ao Galo em 2020, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Alan Franco e o meia Gustavo Scarpa podem atingir a marca de sete partidas alcançadas por Lyanco.

Titularidade com Sampaoli no Atlético (jogos)

  • 7 partidas
    Lyanco
  • 6 partidas
    Everson (cumpriu suspensão contra o Juventude)
    Vitor Hugo
    Gustavo Scarpa
    Alan Franco
  • 4 partidas
    Alonso
    Igor Gomes
    Arana
    Hulk
    Rony
  • 3 partidas
    Natanael
    Caio
    Fausto Vera
    Alexander (lesionou o joelho e está no departamento médico)
    Tomás Cuello (lesionou o tornozelo e só volta em 2026)
  • 2 partidas
    Iván Román
    Reinier
    Bernard
    Biel
  • 1 partida
    Gabriel Delfim (substituiu Everson contra o Juventude)
    Gabriel Menino
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).