Ouvindo...

Inter vence Fortaleza em jogo atrasado do Brasileirão e sobe na tabela

Colorado saiu na frente, levou o empate e garantiu a vitória nos minutos finais

O Inter venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu duas posições na tabela.

Jogando bem, o Colorado saiu na frente e viu o Fortaleza empatar no final da primeira etapa. Na segunda, com um jogo muito disputado, os mandantes voltaram à frente e asseguraram o triunfo com gol de Gustavo Prado.

Tabela

Com o resultado, o Colorado subiu para a oitava posição, agora com 35 pontos. Sonhando com a classificação à Copa Libertadores, o time gaúcho está a seis pontos do G6, que tem o São Paulo em sexto, com 41 pontos. O Inter ainda tem dois jogos atrasados a serem disputados.

Já o Fortaleza segue na vice-liderança, com 48, e desperdiçou a chance de ultrapassar o Botafogo (50) e assumir a ponta.

Primeiro tempo

A primeira oportunidade com perigo da partida foi do Fortaleza, quando Lucero tocou com força no gol, mas Anthoni operou uma grande defesa, aos 4 minutos.

Fez, mas não valeu!

Aos 8 minutos, Alario invadiu a área e abriu o placar para o Inter. No entanto, o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.

Golaço

O Colorado chegou com força dentro da área do Fortaleza. Bernabei chutou para Bruno Tabata, que, de calcanhar, deu um belíssimo passe para o gol de Alan Patrick aos 20 minutos: 1 a 0.

Empate do Fortaleza

Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 46 minutos, após cobrança de falta, Titi aproveitou e igualou para o Leão. 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Fortaleza, aos quatro minutos, Felipe Jonathan cobrou falta, mas Tinga acabou pegando a bola e tocando para fora. Aos 15 minutos, Pocchetino lançou para Lucero, mas Mercado cortou.

Inter quase volta à frente

Aos 32 minutos, Alan Patrick mandou na trave. No rebote, Ricardo Mathias tocou para o gol, mas João Ricardo defendeu.

Gol do Colorado!

Aos 38, o Colorado garantiu a vitória. Alan Patrick cobrou escanteio e, num bate-rebate dentro da área, Gustavo Prado empurrou para as redes. 2 a 1.

O Fortaleza ainda acabou o jogo com um homem a menos após a expulsão de Brítez, por reclamação.

Inter 2 x 1 Fortaleza

Inter

Anthoni; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo, 32min 2T), Thiago Maia, Bruno Tabata (Bruno Tabata, 32min 2T), Alan Patrick e Gabriel Carvalho; Alario (Ricardo Mathias, 17min 2T). Técnico: Roger Machado.

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Pochettino (E.Martínez, 21min 2T); Yago Pikachu, Lucero e Breno Lopes (Machuca, 21min 2T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols
Alan Patrick, do Inter (20min, 1T), Titi, do Fortaleza (46min, 1T), Gustavo Prado, do Inter (

Cartões amarelos
Tinga, do Fortaleza (42min, 1T), Fernando, do Inter (46min, 1T), Emanuel Martínez, do Fortaleza (25min, 2T)

Cartão vermelho
Brítez, do Fortaleza (41min, 2T)

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de setembro de 2024, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais