A vitória do Juventude sobre o Botafogo neste domingo (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, teve Marcelinho como destaque. O jovem é conhecido da torcida do Cruzeiro.
O jogador de 21 anos teve breve passagem pela Raposa em 2022. Diante do Botafogo, marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 2 do Juventude.
Marcelinho pelo Cruzeiro
A trajetória de Marcelinho em Belo Horizonte foi curta. Ele chegou ao clube ainda para a equipe sub-20, no início de 2022, depois de ter defendido as categorias de base do Palmeiras.
O meia-atacante chegou a ser utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano na conquista da Série B daquele ano. Marcelinho fez dois jogos pelo Cruzeiro na competição nacional, em vitórias contra Náutico e Sampaio Corrêa no primeiro turno.
Depois, o jovem perdeu espaço no time e foi negociado pela Raposa por empréstimo à Ferroviária-SP e ao Água Santa-SP. Antes de jogar pelo Juventude, Marcelinho ainda passou por Tombense e Santos.
Destaque em Juventude 3x1 Botafogo
No triunfo do Juventude contra o Botafogo, Marcelinho fez o terceiro gol para a equipe gaúcha, aos três minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cruzamento de Nenê e completou para as redes.
Anteriormente, deu o passe que originou o gol de Ronie Carrillo, aos 48 minutos do primeiro tempo.
O Juventude tem 25 pontos em 20 partidas disputadas no Brasileirão. A equipe jaconera está na 12ª posição.