Ouvindo...

Juventude leva sufoco, mas vence o Botafogo e esquenta briga pela ponta do Brasileiro

No Alfredo Jaconi, Papo chegou a abrir 3 a 0, mas viu o Fogão reagir e colocar ‘pressão’ na reta final

Com uma boa dose de emoção, o Juventude venceu o Botafogo por 3 a 2 neste domingo (11), em partida da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, os gols do Papo foram marcados por Danilo Boza, Ronie Carrillo e Marcelinho. Cuiabano e Marçal balançaram a rede para o Fogão.

Leia também

Em um primeiro momento, a vitória da equipe gaúcha parecia certa e com direito a goleada. Logo nos primeiros minutos, Danilo Boza abriu o marcador, enquanto Carrillo ampliou antes mesmo do intervalo.

Logo na volta para a etapa final, Marcelinho fez o 3 a 0 e deu indícios de uma goleada história, mas o Botafogo não desistiu. Cuiabano descontou poucos minutos depois, e já na reta final Marçal fez o segundo gol botafoguense.

Os últimos minutos de jogo foram de muita pressão dos cariocas, mas sem eficiência para igualar o marcador. Agora, são sete jogos seguidos sem derrota do Juventude contra o Botafogo no Alfredo Jaconi - três vitórias e quatro empates.

Com o resultado, o Papo vai a 25 pontos e chega à 12ª posição na tabela. O Botafogo segue líder, com 43 pontos, mas pode ser superado pelo Flamengo.

Ambas as equipes voltam a campo na quarta-feira (14). O Juventude visita o Internacional em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileiro, enquanto o Botafogo recebe o Palmeiras no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais