A partida entre
O pedido foi do Fortaleza, que foi aceito pelo clube catarinense e também pela TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. O Leão ganhou portanto mais tempo de descanso e de preparação para o decisivo jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central-ARG.
O encontro de ida será no dia 14 de agosto, uma quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina. Assim, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá três dias de treinamentos, e não dois, após encarar o Criciúma pelo Brasileirão. Também ajuda na logística de viagem - o elenco vai à Argentina de voo fretado.
A volta será no dia 21 de agosto, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.
Antes de encarar os catarinenses, o Fortaleza tem pela frente o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (5), pela 21ª rodada. O jogo será em Cariacica (ES), às 21h (de Brasília), porque a Raposa, ainda na gestão de Ronaldo com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), vendeu o mando de campo.
O Fortaleza é o quarto colocado do Brasileirão, com 36 pontos, em 19 partidas, e o Cruzeiro o quinto, com 35 pontos, também com 19 jogos.