Ouvindo...

Santos busca empate contra o Grêmio e mantém distância para o Z4 do Brasileiro

Equipes fizeram jogo disputado e acabaram dividindo os pontos no confronto na Vila Belmiro

Santos e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira (1º) na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Grêmio e Santos ficaram no empate em jogo movimentado na Vila Bemiro. As equipes ficaram no 1 a 1, nesta quarta-feira (1º), na Vila Belmiro, em Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. Edenílson marcou o gol dos gremistas, enquanto Lautaro Díaz empatou para os donos da casa.

O Santos não conseguiu aproveitar as chances criadas no primeiro tempo. A equipe foi melhor, criou chances, mas não abriu o placar. O segundo tempo foi equilibrado e terminou com um gol para cada lado.

O Peixe chegou aos 28 pontos e segue em 16º lugar. O Juventude, em 17º lugar, abre a zona de rebaixamento com 23 pontos. O Grêmio está na 10ª colocação com 33 pontos.

O Peixe volta a campo neste domingo (5), contra o Ceará, na Arena Castelão, às 20h30 (de Brasília). Já o Grêmio visita o Red Bull Bragantino no sábado (4), às 18h30. Os jogos são válidos pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Resumo do jogo

O Santos dominou o primeiro tempo. A equipe teve mais posse de bola e finalizou mais, mas pecou em precisão.

O Grêmio, apesar de pior na primeira etapa, chegou a marcar um gol. No entanto, o tento foi anulado após análise do VAR. Edenílson tocou de mão na jogada e invalidou o gol marcado por Alysson.

Gol na segunda etapa

Edenílson ‘se redimiu’ no segundo tempo. O camisa 8 se jogou em bola cruzada por Pavón, desviou com a sola da chuteira, e abriu o placar na Vila Belmiro.

Santos perde grande chance

O Santos quase empatou em um lance incrível. Lautaro Díaz recebeu passe e finalizou, mas parou no goleiro Gabriel Grando. No rebote, Tiquinho perdeu duas chances de frente para o gol.

Empate no final

O Peixe pressionou e teve a recompensa aos 43 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Zé Rafael desviou, a bola pegou no travessão e sobrou para Lautaro Díaz. O argentino cabeceou para o gol livre e empatou a partida.

Santos 1 x 1 Grêmio

Santos

Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Alexis Duarte, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Tiquinho Soares), Zé Rafael e Rollheiser (Robinho); Barreal (Rincón), Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio

Gabriel Grando; Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur (Alex Santana) e Edenílson (Cristaldo); e Alysson (Aravena), Pavón (Amuzu) e André Henrique (Riquelme). Técnico: Mano Menezes.

  • Gols: Edenílson (GRE) aos 11'/2ºT; Lautaro Díaz (SAN) aos 43'/2ºT;
  • Cartões Amarelos: João Schmidt, Igor Vinícius e Escobar (SAN); Arthur, Alysson (GRE);
  • Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data e hora: 1 de outubro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
  • Arbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.