Imparável, o
Vindo de quatro vitórias consecutivas, o Leão do Pici ocupa, neste momento, a quarta colocação da tabela de classificação, com 32 pontos. Apenas Botafogo (39 pontos), Palmeiras (36) e Flamengo (34) estão à frente.
A última derrota tricolor ocorreu no dia 3 de julho, para o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão, por 2 a 0. Para Vojvoda, o sucesso reside na confiança do processo.
“No futebol, e eu celebro que seja assim, nem tudo é dinheiro. O dinheiro tem uma importância cada vez maior, mas são pessoas que jogam futebol. À parte do orçamento, está um trabalho, um processo, sustentar os momentos difíceis, dar confiança aos jogadores. Isso faz parte do futebol”, destacou, em entrevista coletiva recente.
O Criciúma, em contrapartida, quer encerrar o jejum de jogos sem vencer. Desde a vitória sobre o Cruzeiro, também no dia 3 de julho, por 1 a 0, o Tigre acumula três derrotas e um empate.
O clube caiu consideravelmente na classificação da Série A. Neste momento, é o 15º colocado, com 17 pontos - apenas dois a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Desfalques e retornos
O Fortaleza tem retornos importantes para esta partida. Os zagueiros Titi e Brítez, que cumpriram suspensão diante do Atlético-GO, devem retornar à equipe titular. O volante Zé Welison, recuperado de lesão, também pode pintar entre os 11 iniciais.
Em contrapartida, o zagueiro Kuscevic, o meia Hércules e o atacante Breno Lopes estão fora por suspensão. Já os meias Emmanuel Martínez e Calebe e o atacante Marinho seguem entregues ao departamento médico.
Já o Criciúma está recheado de desfalques. O técnico Cláudio Tencati não terá à disposição o meia Matheusinho, lesionado. O zagueiro Tobias Figueiredo e o volante Ronald pertencem ao Fortaleza e não devem atuar.
Por suspensão, o Tigre ainda tem outras três ausências: o lateral-direito Claudinho, o volante Barreto e o atacante Allano. O atacante Felipe Vizeu, que deixou o jogo contra o Flamengo com dores, é dúvida.
Criciúma x Fortaleza
Criciúma
Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Newton, Marquinhos Gabriel (Meritão), Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Arthur Caíke e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha e Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de julho de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Transmissão
Premiere.