Ouvindo...

Ceni assume culpa por derrotas do Bahia, mas ‘cobra’ crédito por vitórias

Após revés para o Corinthians, treinador lembrou a boa campanha tricolor no Brasileirão

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva

O técnico Rogério Ceni assumiu, neste domingo (21), a responsabilidade pela sequência de derrotas do Bahia, mas “cobrou” créditos pela boa campanha. O Tricolor foi superado pelo Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo revés consecutivo dentro de casa.

“Perdemos esses dois jogos e a responsabilidade é toda minha. Mas assim como também é minha estar onde nós estamos. Porque, senão, é uma coisa injusta. Temos que voltar a vencer, e podemos vencer fora de casa. Já mostramos isso contra o Athletico-PR. É um grupo pequeno, é esse que vai até o final do campeonato, e temos que encontrar soluções. Temos 20 rodadas ainda e temos que tentar melhorar o nível de jogo”, destacou o comandante tricolor.

Neste momento, o Esquadrão de Aço ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 30 pontos. São dois a menos que o Fortaleza, primeiro integrante do G4, e nove a menos que o Botafogo, líder da competição.

Leia também

Derrota para o Corinthians

Apesar do resultado negativo contra o Corinthians, Ceni entende que o Bahia poderia ter melhor sorte na partida. No entanto, acredita que o time esteve abaixo tecnicamente.

“Eu acho que o time todo jogou um pouco abaixo tecnicamente do que joga. Mesmo assim, cedemos poucas oportunidades ao Corinthians. Infelizmente, tomamos um contra-ataque e estávamos mau posicionados. É um elenco enxuto e a gente precisa de todas as peças”, ponderou.

De olho no mercado?

O técnico também comentou sobre a atuação do Bahia no mercado de transferências. Até o momento, a diretoria anunciou apenas um reforço na atual janela: o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que já fez duas partidas pelo Tricolor.

Além disso, o Esquadrão está próximo de anunciar a chegada do atacante uruguaio Luciano Rodríguez. De acordo com o que apurou a Itatiaia com fontes ligadas ao clube, restam apenas “detalhes” para a oficialização.

Lucho, como é conhecido, viria para repor a saída do centroavante Oscar Estupiñán, que retornou ao Hull City. O clube da Inglaterra detém os direitos econômicos do jogador.

“Estamos tentando, através de contratação, de recuperação de jogadores, para que a gente tenha uma opção ou outra. Não temos esse jogador de referência”, pontuou.

Próximo jogo

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). O adversário da vez é o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.