Ouvindo...

Corinthians segura o Bahia, vence fora de casa e sai do Z4 do Brasileirão

Com gol de Romero, Timão superou o Esquadrão na Arena Fonte Nova, neste domingo (21), e deixou a zona de rebaixamento

Romero comemora gol do Corinthians sobre o Bahia

O Corinthians está fora da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o time treinado por Ramón Díaz venceu o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Timão pula, por enquanto, para a 14ª colocação da tabela de classificação, com 18 pontos. No entanto, ainda aguarda o duelo entre Cuiabá (que pode ultrapassá-lo) e Fluminense, marcado para às 20h (de Brasília) deste domingo.

Dentro de campo, os comandados de Ramón Díaz apresentaram evolução, especialmente no primeiro tempo. Com intensidade na marcação, a equipe dificultou as ações do Bahia e foi precisa na hora de marcar seu gol, com Romero.

Na etapa final, o time da casa conseguiu pressão sobre os visitantes e colocaram duas bolas na trave. Diante do resultado, no entanto, os torcedores do Bahia, que compareceram em grande número à Fonte Nova, ficaram frustrados com a atuação do time.

O Tricolor de Aço, por ora, é o quinto colocado do Brasileirão, com 30 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que encara o Atlético-GO às 18h30.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília). O adversário da vez é o Atlético-GO, no Antônio Accioly. Já o Corinthians terá pela frente o Grêmio, na quinta (25), às 20h, na Neo Química Arena. Os dois jogos valerão pela rodada de encerramento do 1º turno do Brasileirão.

Relato da partida

Bahia leva perigo

A primeira chance do jogo foi do Bahia. Aos seis minutos, Everton Ribeiro fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou para Thaciano dentro da área. O camisa 16 finalizou firme, e ela passou com perigo à esquerda do gol defendido por Hugo Souza.

Leia também

Yuri Alberto vacila

Aos 26 minutos, o Corinthians teve uma boa chance. Garro tocou por cima para Yuri Alberto, que, dentro da área, errou o domínio e perdeu o tempo da finalização. Marcos Felipe ficou com a bola.

Corinthians faz golaço

Jogando melhor, o Timão abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com um golaço. Após contra-ataque rápido, Yuri Alberto deu lindo lançamento para Romero, que cortou para a esquerda e finalizou no ângulo de Marcos Felipe.

Gol! Mas não valeu

O Corinthians chegou a fazer o segundo aos 42 minutos, com Yuri Alberto. O bandeirinha, contudo, flagrou impedimento de Romero na jogada e invalidou o lance.

Hugo salva o Corinthians

O Bahia voltou para a etapa final em busca do gol de empate. Aos cinco minutos, Thaciano fez bela inversão para Everton Ribeiro, que chegou chutando de direita dentro da área. Hugo Souza fez grande defesa para salvar o Corinthians.

Aos 35, o Tricolor fez boa trama pela esquerda e a bola sobrou para Iago Borduchi. O lateral do Esquadrão finalizou com força e, de novo, Hugo estava lá para espalmar.

Na trave!

A melhor chance do Esquadrão no segundo tempo veio aos 45 minutos. Após cruzamento na área, Thaciano tentou o chute e a bola sobrou para Caio Alexandre, que desviou com uma “voadora” e acertou a trave.

Quase o empate!

Aos 51, o Bahia acertou a trave mais uma vez. Everton Ribeiro cobrou escanteio da direita e Kanu cabeceou firme no travessão.

Bahia 0 x 1 Corinthians

Bahia

Marcos Felipe; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro e Cauly (Carlos de Pena); Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians

Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Ryan (Breno Bidon), Alex Santana, Rodrigo Garro (Giovane) e Hugo (Matheus Bidu); Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Gols

Romero (37min1ºT), para o Corinthians

Cartões amarelos

Caio Alexandre, Biel, Victor Cuesta e Kanu (Bahia); Ryan, Gustavo Henrique, André Ramalho e Alex Santana (Corinthians)

Público: 47.096 pagantes
Renda: R$ 1.875.718,00
Motivo: 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de julho de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Fernanda Nadrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.