O
Bahia está cada vez mais próximo de assinar contrato com o atacante Luciano Rodríguez, de 20 anos. Considerado uma das principais joias do Uruguai nos últimos anos, o atleta estava no Liverpool-URU e está a detalhes de ser confirmado como novo reforço do Esquadrão. A expectativa é de que ele chegue a Salvador (BA) nos próximos dias.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas ao atleta. O vínculo deve ser de cinco anos.
Especulado anteriormente no Palmeiras, Lucho, como é conhecido, estava próximo de um acerto com o Girona pelo valor de 15 milhões de euros (R$ 82 milhões). Contudo, segundo a imprensa uruguaia, uma alteração nos termos do contrato impediu a negociação.
Dessa forma,
o Grupo City, dono da SAF do clube espanhol e do Bahia, pensou em “remanejá-lo” para o Brasil. Conhecido pela imprensa uruguaia como “novo Suárez”, Rodríguez disputou 23 partidas com a camisa do Liverpool-URU e marcou oito gols. Ele chegou ao clube em 2023, depois de três temporadas atuando pelo Progreso-URU.
Caso a negociação se concretize, Lucho disputará vaga no ataque com Everaldo, Thaciano, Ademir, Biel e Rafael Ratão. Ele também estava sendo especulado no River Plate pela imprensa argentina.
Segunda contratação
Essa seria a segunda contratação do Bahia na atual janela de transferências.
O lateral-esquerdo Iago Borduchi, que estava no Augsburg, da Alemanha, já fez sua estreia com a camisa tricolor.
Inicialmente, o Grupo City
havia decidido adotar uma postura mais conservadora na janela de transferências, de acordo com o técnico Rogério Ceni. No entanto,
após a saída do atacante Oscar Estupiñán, o clube decidiu se movimentar pela contratação de um novo centroavante.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: